Ás de Ouros

domingo, 28 de abril de 2013

Bom dia! :-)

Muito pertinente a presença do Ás de Ouros por aqui! E com um toque de ironia...rs

Nos últimos dias tenho travado um luta interna e, de certa forma, externa também: cresce em mim a vontade e a necessidade de ter atividades cada vez mais práticas, que envolvam uma construção física, concreta, uma "manualidade". No entanto, a base do meu trabalho é a mente. Aliás, desde sempre foi assim! Minhas atividades profissionais sempre envolveram o intelecto, a comunicação, o lado esquerdo do cérebro..rs

Então, tenho me visto da situação de, enquanto estou desenvolvendo um texto, abrindo um jogo de tarot ou pesquisando os óleos essenciais mais indicados para determinada cliente, espichar os olhos para o caderno de desenho e os lápis de cor... fechar os olhos e imaginar os canteiros de ervas, lembrando que devo aproveitar a lua cheia para colher algumas folhas durante aa madrugada... Enfim, este desejo pelo concreto vem me tomando por inteira!

Administrar esse processo não está sendo fácil... Mas tenhamos paciência e, principalmente, tenhamos disciplina para que possamos organizar melhor os horários e assim arrumar tempo para tudo.

Em função deste conflito, proponho que o tema para reflexão seja: qual a atividade prática que neste momento mais expressa minha essência? Creio que seja essa a pergunta ideal para fazermos a nós mesmos no dia de hoje.

Como estamos no domingo de regência solar,  quando analisamos o autoconhecimento e o trabalho interior, creio que o melhor caminho seja descobrir qual a parte de nós quer se manifestar e de que forma podemos ajudá-la a vir à tona. E isso fica mais fácil de acontecer se tivermos atitudes bem práticas!

Bem, bem, então chega de terê-tetê e conversê e vamos encerrar a postagem por aqui, para que dê tempo de fazer coisas mais úteis e práticas!;-)

Ah, nem musiquinha e nem filminho... Todo mundo pra rua, vamos! Saiam da frente do computador! Abram janelas, vejam o sol, coloquem os pés na grama, na terra ou na areia da praia. Façam algo com suas próprias mãos! Um bolo, um cachecol, um desenho...

A internet é a invenção do milênio, mas precisamos resgatar nossa capacidade de "fazer"...

Ótimo domingo para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

3 comentários:

Liliana disse...

Texto excelente e verdadeiro. Observa-se um desligamento da realidade, do fazer para um apego excessivo ao mundo virtual e este fenomeno está trazendo sérias consequencias para a mente e para o físico de crianças, adolescentes, adultos e idosos.
Inclusive nas escolas existe como uma panacéia o uso do computador. Voltemos à terra, ao sol, à natureza, ao convívio pessoal.
Teus escritos deveriam constar em jornais de grande circulaçãoe revistas pedagógicas. Liliana

Cacau Gonçalves disse...

Bom dia, pessoas queridas!

Por aqui, belo domingo ensolarado!

Liliana, grata pelo comentário! :-) Eu tenho mesmo vontade de escrever para jornais ou revistas, até porque, como costumo dizer, eu saí do jornalismo, mas o jornalismo não saiu de mim...rs Não surgiu ainda a oportunidade e nem me vem à mente como acessar este tipo de coisa. Vou ver se converso com os colegas de faculdade, quem sabe algum me encaminha para um veículo de comunicação? Se algum leitor do Via tiver bom contato em órgãos de comunicação, editoras, etc, por favor, "cartas à redação"! ;-)

beijosss

Larissa disse...

Cacau,

Eu acho que escrever é uma coisa incrivelmente concreta! Imaginar que transformamos nossas idéias em algo material como um texto... Beijos!