2 de Copas

terça-feira, 23 de abril de 2013

Bom dia! :-)

Salve, Jorge! Salve, Ogum! Salve São Miguel!

Apesar de ser filha de Oxóssi, tenho sentido a proteção de Ogum bem de perto no últimos tempos e é muito gratificante poder ser guiada por ele.

Como estamos em uma terça-feira de Marte, vocês bem podem imaginar como está vibrante a energia do dia! Talvez, por conta deste abuso de testosterona (rs), o tarot resolveu nos agraciar com um doce 2 de Copas.

Ok, que esta doçura toda acaba ficando mais caliente quando encontra a energia de Marte/Ogum, mas aí ninguém reclama, né? ;-)

E pensando em tudo isso, na batalha, mas também no amor... Nos desafios e também nos prazeres, a gente pode trazer pra cá o seguinte tema para reflexão: o que eu posso fazer para equilibrar meus impulsos mais agressivos, de forma que eu tenha iniciativa e garra, mas também suavidade e capacidade de "negociar", chegar a um consenso em situações de conflito?

Esse tema é importante, pois vejo que, no geral, pessoas com iniciativa e impulso costumam ser uma lástima em termos de diplomacia. Por outro lado, quem tem uma boa capacidade de negociar e se relacionar, muitas vezes tem uma atitude meio passiva. O ideal é conseguirmos atingir um equilíbrio saudável entre os dois extremos.

Hoje, também, claro, é um ótimo dia para trabalharmos a nossa força guerreira e nossa proteção, com as bênçãos de Ogum. Uma visualização bem simples, mas eficaz é a do círculo de fogo. Basta procurar um lugar tranquilo, onde não sejamos interrompidos, sentar confortavelmente e visualizar um círculo de fogo nos rodeando, na altura do umbigo. Depois, imaginamos este círculo se abrindo em 3D, se transformando em um globo de fogo que nos envolve. Este globo queima e transmuta toda e qualquer energia negativa que esteja em nosso corpo e em nossa volta, e impede que sejamos atingidos por qualquer negatividade exterior. Devemos manter a visualização por pelo menos 15 minutos.

Fazendo esta visualização a cada 21 dias, antes de dormir. E reforçando-a diariamente, com uma rápida memorização do globo de fogo, fazemos a nossa parte para garantir a "limpeza da área"...rs

Para celebrar o dia do nosso querido santo/orixá guerreiro, fiz uma seleção musical... Espero que gostem!

Ótima terça para todos nós! :-)

A imagem veio daqui





Nenhum comentário: