Ás de Copas

domingo, 14 de abril de 2013

Bom dia! :-)

O que acham do repeteco do Ás de Copas? Bastante auspicioso, não?

Hoje, a energia deste Ás está bem mais suave, não sei se vocês podem perceber isso. Tentei expressar isso através da imagem escolhida. Se ontem o tema era a vida externa, através da profissão, hoje o tema é bem interior, com o regente Sol falando de autoconhecimento e trabalho interior.

Misturando tudo isso, o trabalho interior e todo potencial amoroso presente no Ás de Copas, fica fácil compreender a importância de irradiar amor a partir de si e para si, para depois irradiarmos o amor aos outros.

Já ouvi vários questionamentos sobre isso, dizendo que a pessoa tem mais é que amar o outro e não amar a si, mas o que vejo é que as pessoas que não trabalham bem o autoamor e o autocuidado, acabam por vibrar um nível de ressentimento muito alto e quem fica assim dificilmente consegue amar o outro, muito menos relacionar-se com ele.

Existem pessoas que expressam esta falta de autoamor com uma eterna desconfiança dos sentimentos dos outros. É como se a própria vida sentisse enorme prazer em colocá-las em armadilhas. Enquanto esse tipo de sentimento não for transmutado (e estamos em ciclo de Temperança), é muito difícil que pessoas assim consigam se abrir, de fato, para o amor.

Amar a si mesmo incluiu também confiar que o que vem para si é bom. É ter gratidão pela vida. É sentir-se abençoado antes mesmo que algo concreto e positivo aconteça. Amar a si mesmo é saber-se merecedor de coisas boas.

O tema para reflexão de hoje é: como eu expresso o amor por mim mesma? Algumas pessoas terão até dificuldade de encontrar exemplos dessa expressão amorosa em relação a si mesmas... Mais uma razão para que este seja um bom exercício! ;-)

E para relaxar um pouco, uma trilha sonora divertida! rs

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui


2 comentários:

Clara disse...

BOM DIA!!!
Dizem que quando se está precisando aprender alguma coisa o UNIVERSO manda o recado por alguém ou alguma coisa, tipo:
Um Livro que se lê e que trata do assunto;
Um Filme também sobre o mesmo, e outros meios que não me lembro agora.
O Fato é que Ultimamente esta Sincronicidade anda acontecendo comigo, visto que já tinha colado esta mensagem no Desktop.
Será que é Comigo???

AME-SE mais faça com que o seu SER seja a pessoa mais Amada por VOCÊ...


Um sentimento que nasce, progride e na maioria das vezes morre...
Sabes por quê ele morre?

Porque quando amamos não nos respeitamos, queremos tudo de bom para a outra pessoa e nos esquecemos de nós mesmos.

Deixamos de nos preocupar conosco para que a outra pessoa seja feliz, e o nosso amor próprio, onde fica?

Se ame mais, faça com que o seu SER seja a pessoa mais amada por você.

Quando isso acontecer, estará na condição de amar alguém. Verá que o ciúme não lhe magoará, não dará importância a situações que antes lhe desiquilibrava.

Você acreditará mais em você e quando o processo de um sentimento finalizar,não se abalará pela separação, verá que é um momento da vida de realizar uma troca em seu SER, no seu conhecimento e na sua evolução.
Vá em busca de Si mesma e AME-SE

Nao sei de quem é a Autoria, visto que não me ligo muito em Detalhes,por vezes Importantes.

Anônimo disse...

Concordo em gênero, número e grau. E aprender a se amar é a base de tudo, aprender a ficar sozinho consigo mesmo sem sofrer. Já aprendi isso e muito, mas o engraçado e irônico disso, é que vejo ao redor a grande maioria de pessoas sem o mínimo de amor próprio, que se sujeitam a situações humilhantes e mesmo assim se relacionam amorosamente, até mesmo mais do que aqueles que se conhecem e se bastam, de certa forma. É tudo muito relativo nessa vida, e o que serve para um não necessariamente, vá servir para outro.