Ás de Copas

sábado, 13 de abril de 2013

Bom dia! :-)

Começo a postagem de hoje fazendo uma pergunta para vocês: como é o amor? Não estou perguntando o que é o amor ou por que se sente o amor? Eu quero saber como vocês sentem o amor vibrando dentro de vocês! Quero saber como vocês identificam que estão amando alguém ou alguma coisa, algum projeto, ideal...

Durante muito tempo eu pensei que todos sentiam o amor da mesma maneira. E como eu sou uma leonina com Marte na casa 1, posso afirmar que eu sinto (tudo) de uma forma bastante intensa...rs

Aí o tempo foi passando e eu fui compreendendo que cada pessoa sente o amor de uma forma diferente, às vezes tão diferente que outras pessoas não acreditam que é amor... Acham que é qualquer outra coisa menos séria ou menos forte, não amor.

Eu acredito que esse tipo de diferença entre as pessoas cause boa parte das brigas, crises, conflitos e términos de relacionamento. Talvez, o exercício de se colocar no lugar do outro ainda seja a melhor recomendação para evitar este tipo de engano.

Pois bem... Mas a sexta-feira de amorzinho já foi ontem...rs. Hoje, sábado regido por Saturno, é dia de analisarmos a vida profissional e os projetos. Ok, mas também são os projetos e a missão (profissão) objetos de amor ou desamor gerando felicidade ou infelicidade para esta vida.

Voltando, então, ao questionamento que fiz para vocês lá no começo: percebam como vocês sentem o amor e notem se têm esta reação quando desenvolvem seus projetos e trabalham. Se a resposta for positiva, ótimo! Mas se ela não for, a dica é:quando você sente amor? Fazendo o que? E você já pensou em transformar isso em profissão? Pois então pense! ;-)

Bem, a frase para reflexão já está lá em cima...rs. Eu pensei em criar outra, mas achei que nada seria melhor do que passar o dia refletindo sobre como se sente o amor... :-)

Para quem quer aprofundar o questionamento relativo à vida profissional e à vocação, deixo dois links interessantes:


AQUI Vocês têm um teste vocacional simples e curto, mas me parece que é certeiro, pois o resultado que deu para mim foi o seguinte:

Temperamento idealista

A principal característica das pessoas deste grupo é o interesse por gente. Todas as profissões que envolvem o desenvolvimento de pessoas, a integridade delas e aconselhamento, por exemplo, são indicadas para os idealistas. Vale o mesmo para atividades artísticas ou literárias: basta descobrir qual é o seu dom.

Profissões indicadas: Atriz, autora artista plástico, cronista, diplomata, editora, jornalista, psicóloga, pedagoga, professora e terapeuta.

Ótimo sábado para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: