A Sacerdotisa

domingo, 21 de abril de 2013

Bom dia! :-)

Vocês têm ideia há quanto tempo esta moça não aparece por aqui? Até eu me surpreendi! A última visita foi em 22 de outubro do ano passado, ou seja, seis meses!

Fiquei matutando aqui a razão disso... Será que andamos menos sensitivos? Menos mediúnicos? Menos mergulhados em nós mesmos? Será que a vida prática tem nos obrigado uma certa distância do nosso aspecto mais onírico? E o silêncio, interno e externo, como anda?

Sempre que vejo uma Sacerdotisa, fico pensando que se faz necessário o calar e observar. Coisas difíceis de serem exercitadas se precisamos estar mais voltados para fora, para a batalha diária de trabalho e afazeres domésticos.

Então, a proposta de hoje é vivenciar este aspecto mais resguardado, para que possamos desvendar nossos próprios enigmas e atravessar o portal dos nossos próprios mistérios.

A Sacerdotisa é uma Arcano que destaca a nossa vida espiritual e aparecendo em um domingo, regido pelo Sol, quando analisamos o autoconhecimento e o trabalho interior, deixa claro que precisamos investir mais tempo e energia tanto em uma descoberta de nosso potencial espiritual quanto em atividades que expressem a nossa espiritualidade para nós mesmos. Muitas vezes usamos alguns talentos espirituais para ajudar os outros, mas não ajudamos a nós mesmos (complexo de Quíron, oi? rs)

Portanto, a proposta de hoje é fazer este mergulho silencioso para dentro. Outra dica bacana é exercitar a intuição, esvaziar a mente e perceber o que nos é dito... E não falo dos medos, preocupações e emoções em desalinho, mas sim das percepções quase corporais que surgem sempre para o bem, nos orientando em questões do dia-a-dia.

O tema para reflexão do dia é: o que tento ocultar através de um diálogo, interno e externo, constante? Falar demais gasta energia e, dependendo das pessoas para quem falamos, também traz aborrecimentos. Sejamos mais econômicos com as palavras!

Algumas pessoas me perguntam sobre exercícios para ativar a intuição e penso que a coisa mais importante neste processo nem é, exatamente, ativar a intuição, mas se abrir para ouvi-la. Creio que a intuição é algo que todos nós possuímos, a diferença é que existem pessoas que se abrem para isso e outras não.

Deixo aqui para vocês uma prática para ajudar neste processo, espero que gostem!

Um ótimo domingo para todos nós! :-)

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: