2 de Espadas

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Bom dia! :-)

Sentiram o revezamento de 6 e 2?

Isso pode parecer uma bobagem, mas não é. Explico: o 2 e o 6 são números de relacionamento. Enquanto no 2 temos as parcerias, os encontros românticos, os acordos, o diálogo, no 6 nós temos a harmonia, a troca, o intercâmbio.

Portanto, podemos dizer que esses são dias em que devemos prestar atenção aos relacionamentos, como interagimos com as pessoas, como lidamos com as diferenças e semelhanças, como criamos laços...

Hoje, é quinta-feira, dia de Júpiter, o grande benéfico. Costumamos conversar sobre o poder e a relação com as autoridades. E convido vocês a um grande desafio, que é vibrar o 2 de Espadas de uma forma positiva. Ou seja, ao invés de desafiar quem tem mais poder, ao invés de entrar em divergência, buscar o diálogo, o equilíbrio, o bom senso.

Um outro detalhe que vale a pena lembrar é que no 2 de Espadas temos uma situação que não está totalmente clara, não está completamente visível... ainda... Quando esta carta aparece, é bom respirar profundamente e aguardar as "cenas dos próximos capítulos", porque existem peças que ainda não estão disponíveis para montar o quebra-cabeça.

Muitas vezes, ficamos ansiosos porque as coisas não fluem, mas existe algo que ainda não sabemos sobre aquele processo. E somente quando este algo se mostrar, será possível fazer a melhor escolha, seguir o melhor caminho. E isso pode ser um aviso bastante útil! ;-)

Todos sabemos que a pressa é a inimiga da perfeição... Mas aqui não se trata somente de pressa. É falta de bom senso tomar uma decisão "no escuro". Muitas vezes, precisamos tentar acertar várias vezes, errando, claro! rs Mas se soubéssemos desde o começo como agir, tudo seria mais fácil.

Por isso, o tema para a reflexão de hoje é: como posso me abrir a receber mais informações para tomar a melhor decisão? O que preciso saber? Em que devo prestar atenção? Porque, sem dúvida, somente assim conseguiremos obter o real poder sobre uma determinada situação. Ter esta percepção vai fazer toda a diferença!

Pensando em fazer a coisa certa ou a coisa errada, me lembrei de um filme que adoramos aqui em casa e não cansamos de ver! É bom para aprender a como fazer a coisa certa, de preferência sem ter que errar tanto antes...rs


Espero que vocês gostem! ;-)

Ótima quinta para todos!

A imagem veio daqui

2 comentários:

Fernando Augusto disse...

Bom dia, Vi(d)a!

Dar tempo ao tempo para que o tempo se revele e para que a Senhora do Vento que também é dona de um outro tempo sopre sobre os segredos, tornando o oculto revelado e o incompreendido pleno esclarecimento, e enquanto isso sorrimos, nos divertimos e extraímos da vida o seu melhor: alegria, êxtase, prazer.

"Se a palavra poderosa ilumina o que é vedado, há de abrir-se a brusca rosa do que está vaticinado" (Natália Correia)

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

Larissa disse...

Muito boa a escolha do filme! Adorei!

O dois de espadas parece que é a síntese da minha vida há um ano já...

Um grande beijo!