6 de Espadas

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Bom dia! :-)

Depois de toda a potência do Arcano da Força, nada mais justo do que uma relaxada...rs Hoje, temos por aqui o 6 de Espadas, um Arcano que possui uma vibração tranquila, serena, harmoniosa.

Creio que esta seja a mais confortável carta de Espadas. Ela, de um modo geral, fala de uma situação de transição e, algumas vezes, em termos bem práticos, fala de pequenas viagens, deslocamento.

É interessante notar que a imagem mais tradicional deste Arcano é um barco atravessando um rio. Ou seja, estamos no naipe de Espadas, cujo elemento é o Ar, mas cercados de água por todos os lados. Já nesta imagem que selecionei, também temos uma viagem, mas cercada de ar, o elemento original do 6 de Espadas.

Hoje, estamos em uma quinta-feira, com regência jupiteriana. O tema que costumamos analisar é o do poder, o nosso e o dos outros, a relação com as autoridades e a forma de lidar com as regras e leis.

O 6 de Espadas deixa claro que este é um momento de transição... Ok. Mas em que sentido, exatamente?

A primeira coisa que passou pela minha cabeça foi uma transformação no modo de relação entre pessoas e situações. Quem sabe onde havia um domínio mais forte, e por consequência uma submissão também mais intensificada, as coisas se tornem mais amenas, mais democráticas, mais equilibradas?

Outra possibilidade é uma transformação na forma de lidar consigo mesmo e seu poder pessoal. Muitas vezes não enxergamos em nós um certo poder e por isso não conseguimos exercê-lo. A descoberta do poder e o movimento de assumi-lo plenamente contribui para que possamos, de fato, absorver o poder.

O tema para reflexão é: fazer a travessia sem pensar na outra margem é uma forma de acumular energia e ampliar o poder pessoal. Ou, em outras palavras, a ansiedade é maneira mais fácil de perder energia que eu conheço! rs Aproveitemos a tranquilidade desta carta para reduzir a velocidade interna e poder até, quem sabe?, aumentar a velocidade externa.

Para ajudar um pouquinho este processo anti-ansiedade e colocar a nossa energia no aqui e agora, uma musiquinha pra vocês! ;-)

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: