6 de Ouros

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Bom dia! :-)

Rapidamente eu encontrei uma imagem que não poderia ser melhor escolhida para celebrar a presença do 6 de Ouros em uma sexta-feira de amorzinho, regida por Vênus.

As frases explicativas desta imagem, em tradução livre, dizem mais ou menos o seguinte: aqui a expansão acontece concretamente, um homem e uma mulher cultuam o Deus e a Deusa um no outro através da prática de Tantra. A energia que eles criam gira em círculos, entre o dar e o receber, irradiando para o cosmo e intentando a evolução da humanidade.

Bingo! Temos o conceito do 6 de Ouros muito bem expresso por aqui. Tudo muito concreto, prático, material, mas, ao mesmo tempo, falamos de um dar e receber que possui todo um embasamento mais profundo e, se não espiritual, ao menos filosófico, humanitário...

Já comentamos várias vezes por aqui sobre o poder de um casal... Não estamos falando daquela coisa bem romântica, do "poder do amor", coisa e tal... Estamos falando do poder de materializar coisas! A combinação da energia masculina com a energia feminina dá rock, não há como negar isso! Concretamente! Vide os bebês que nascem todos os dias, aos montes, pelo planeta. Para fazer um bebê é preciso um homem e uma mulher... E não há nada que se possa fazer em contrário! (pelamor... sem ganchos homofóbicos nisso, ok?)

Então, esta maravilhosa magia que faz com que o masculino e o feminino se encontrem, se enlacem e materializem, criem, também pode ser expressa pelo seis existente no hexagrama. Um triângulo vem do cèu trazendo a energia celestial e outro triângulo sobe da terra levando a energia telúrica. Eles se juntam em perfeição e completude.

Como vocês podem ver, é muito propícia a presença deste 6 de Ouros aqui para unirmos o amorzinho com a manifestação material de algum projeto. Eu recomendo usar esta energia com muita sabedoria!

A frase para reflexão de hoje é: o que eu sou capaz de criar concretamente através do amor? A de hoje tá bem light...rs É sexta-feira, gente! ;-)

Para quem quiser aprofundar mais o tema Tantra, algumas dicas rápidas de leitura:



Ótima sexta-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: