2 de Copas

domingo, 7 de abril de 2013

Bom dia! :-)

Olhem só quem voltou!

Não sei o que andou acontecendo no sábado de vocês para que o 2 de Copas voltasse a aparecer, mas por aqui o amor foi o tema central de várias conversas.

Ok, esta que vos escreve adora um amorzinho! Certa vez, não sei se vocês se lembram, eu fiz uma estatística dos naipes no Via Tarot e o de Copas era o primeiro colocado. Por que será? rs

Como eu disse na sexta-feira, o 2 de Copas é uma carta sempre bem-vinda, porque não fala somente de amorzinho, mas todas as relações harmônicas e parcerias. E fico pensando, cá com o meu teclado, se o retorno do bonitinho não é para pensarmos até que ponto que as necessidades do amor estão em equilíbrio com as necessidades do eu. Já que o 2 de Copas apareceu na sexta e no domingo.

Creio que essa seja uma das equações mais complicadas que existem! Porque vibrar no amor é vibrar no outro, enquanto que vibrar no eu, bem... isso já diz tudo...rs

Mas eu ainda acredito no nós! :-) E o nós deve ser isto: um ponto de interseção entre duas pessoas, de modo que cada uma tenha o seu próprio espaço e um espaço em comum.

O tema para reflexão de hoje é: como eu posso amar o outro e ainda continuar me amando de forma plena, respeitando minhas necessidades, trilhando meus objetivos de vida? Esta é uma pergunta que devemos nos fazer diariamente!

O amor é como uma dança: é preciso ter harmonia, ritmo, cumplicidade... Saber a hora de ir e a hora de voltar... Saber quando se adiantar com firmeza e quando recuar com brandura. É adivinhar a improvisação do parceiro sem, no entanto, achar sua coreografia enfadonha.

Pensando nisso, me lembrei de três das melhores cenas de dança em dupla no cinema que já vi. Apreciem sem moderação! ;-)

Ótimo domingo para todos!

A imagem veio daqui






Nenhum comentário: