3 de Ouros

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Bom dia! :-)

Em um ciclo de Temperança, considero o 3 de Ouros uma carta excelente para fazer a passagem daquilo que é ideia, pensamento, para aquilo que é forma, matéria, concreto. O detalhe que faz toda a diferença é que este processo não será solitário, mas contará com a participação de outras pessoas (ou outra pessoa). Parcerias à vista!

A reflexão, em função disso, não poderia ser outra, somando o que acabei de dizer com o fato de estarmos na quinta-feira de Júpiter, quando o assunto abordado é o poder, dos outros e nosso: quem são os parceiros que somam e cujo trabalho em conjunto gera força e poder para todos os envolvidos?

Hoje, somos convidados a pensar em trabalho... O poder vem com o trabalho. Nem sempre, mas hoje, aqui no Via é assim que está rolando. A união fará a força e trará poder pessoal aos envolvidos.

Isso está parecendo muito teórico? Busque a prática por si mesmo... Pense em qual situação você poderia estar delegando responsabilidades a outras pessoas? De que maneira você pode contar com outra pessoa para te dar apoio? E, claro, em que momento você pode se oferecer para somar em um grupo.

Eu gosto muito desta carta, especialmente porque ela fala do encontro de pessoas afins, para que o trabalho em conjunto seja produtivo. Claro, né? Ou alguém pensa que se juntar um monte de desafetos vai sair algo que presta? rs

Mas existe algo em que nem sempre prestamos atenção... Às vezes, a coisa começa pelo lado inverso... Quando existe um bom projeto a ser desenvolvido e o primeiro passo acontece com pessoas desconhecidas, muitas vezes o desejo que desenvolver algo tão especial é o elo de ligação dessas pessoas. Isso acaba criando uma ligação entre elas, que pode não ser pessoal, mas acontece em função da paixão pelo projeto em si. E isso é poder também! Um trabalho que consiga mobilizar e apaixonar pessoas também expressa poder.

Para falar sobre a melhor forma de trabalhar em conjunto, trago, novamente, este cara de quem gosto tanto... Espero que vocês gostem!

Ótima quinta para todos nós! :-)

A imagem veio daqui




Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia, Via!

Dando prosseguimento ao nosso livro de Tarot, que já tem título, capa e o esboço de todos os capítulos. Dando forma, trazendo à luz, criando e recriando novas possibilidades de aprendizado, auto-conhecimento e, porque não dizer, de diversão!

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.