7 de Copas

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Bom dia! :-)

Ainda estamos em um ciclo de Diabo, mas, não sei se vocês perceberam, a energia é de crescimento, abertura de caminhos. Pelo menos por aqui, estamos com ótimas perspectivas e com uma sensação de que há bastante energia para ser usada!

Hoje, segunda-feira da magia e da espiritualidade, temos que ter atenção redobrada em relação aos enganos e ilusões. Especialmente, porque estamos lidando com questões sutis. Pensem comigo: esses dois temas envolvem coisas invisíveis, coisas que não podem ser tocadas, se enganar em uma situação como essa é bem mais fácil.

Mas aí vem aquela pergunta: por que é que existe esta tendência ao engano no 7 de Copas? Basta olhar a imagem escolhida para o dia de hoje para deduzir: são tantas as opções, que nos perdemos em possibilidades e sonhos, deixando de lado o pragmatismo, uma visão mais objetiva.

Eu diria que diante do 7 de Copas não devemos ser emotivos demais, não devemos nos deixar envolver em tentações (e isso tem TUDO a ver com o ciclo de Diabo). Quando esta carta aparece, precisamos ter lucidez, ponderação e objetividade.

Sempre que olho para esta carta, me lembro - na hora! - de uma cena de um dos filmes do Indiana Jones... Aquela em que é preciso escolher um cálice, o verdadeiro Graal, diante de uma quantidade enorme, de diversos tipos, tamanhos, materiais. E, claro, o bandido escolheu o cálice errado, e o Dr. Jones o certo.

Assim nos sentimos em determinados momentos da vida: diante de vários cálices, sem saber qual escolher, e sabendo que se escolhermos o cálice errado, as consequências serão graves. Aqui é preciso ter muito mais intuição do que razão... E é preciso afastar a ilusão, que tão facilmente costuma nos enganar.

O tema para reflexão de hoje traz junto um conselho: você sabe quando está diante de uma intuição e quando está diante de uma ilusão? Descubra de que lado está a mente do predador... Onde ela estiver, ali estará a ilusão! Para quem quiser saber mais sobre a mente do predador, explico isso AQUI

E o mais importante é que não devemos nos stressar com o 7 de Copas, pois muito pior seria ficar sem opção alguma! Poder escolher, mesmo assumindo todos os riscos, as possibilidades de erro, ainda é bem melhor... Acreditem!

Para quem ficou com saudade do professor aventureiro, tem aqui a cena, apesar de que só encontrei em francês, mas tudo bem, tá valendo! ;-)

Que a segunda-feira seja bela! :-)

A imagem veio daqui


2 comentários:

Anônimo disse...

A vida é sonho, é fantasia, é maya. Esta é a verdadeira percepção do real: a natureza impermanente de tudo.

Despertar dentro deste sonho que chamam de realidade e perceber como tudo é tão efêmero como aquilo que chamam de sonho.

Realidade e sonho são uma falsa dualidade. Cientistas já provaram como os seres humanos em transe durante de um EQM - estado de quase morte - ativam de forma mais intensa áreas do cérebro ligadas a percepção do chamado mundo real.

Uma vez dentro de um sonho eu percebi que estava sonhando, estava no meio de uma floresta e a cena mudou completamente e de forma radical, tornou-se uma cena dentro do mar, onde eu surfava uma onda gigantesca com todas as sensaçõés próprias daquela situação, então a cena mudou rapidamente, voltando para a floresta e uma voz me disse:

- Tudo é ilusão, estar consciente da ilusão é poder.

Se tivermos conscientes de nossas ilusões nossas escolhas nunca serão certas ou erradas, serão apenas escolhas e nós seremos completamente responsáveis por elas.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

Cátia disse...

Ilusão faz lembrar essa música de Marisa Monte e Julieta Venegas, linda linda linda :)
http://www.youtube.com/watch?v=CNydZwMduN8
Ilusão desilusão, indissociáveis
K_line