Rei de Paus

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Bom dia! :-)

Ainda em ciclo de Julgamento, mas agora com a presença do Rei de Paus por aqui. Fico me perguntando quais revelações ainda estão por vir, porque até agora não percebi novidade alguma! Aliás, muito pelo contrário, mais do mesmo... Em vários setores e em vários sentidos.

Eu venho percebendo que de todas as coisas que me chateiam ou decepcionam o que prevalece é uma velha repetição do que já vi e tudo que já sei. Entendo que algumas pessoas tenham medo de surpresas e de mudanças, mas, na prática, o que tenho visto é que não existem surpresas reais, mudanças efetivas. Temos só mais do mesmo em uma repetição entediante. Estou tentando me lembrar da última vez em que arregalei os olhos e falei "sério? É isso mesmo? Nossa! Que incrível! Nunca poderia imaginar!" O problema sobre o ser humano é que a gente já imagina todas as suas conhecidas e repetitivas incongruências. Enfim... Não vamos entrar nesta bad trip...

Hoje é quinta-feira, dia regido pelo Grande Benéfico Júpiter, um símbolo de poder, de sorte, de justiça divina. A presença do Rei de Paus por aqui pode ampliar o efeito da energia do regente planetário. Temos poder, muito poder! Mas fica a pergunta: será que sabemos usá-lo?

Tenho me questionado bastante sobre isto: o ser humano reclama tantas vezes que não tem poder para mudar algo, mas quando tem a possibilidade e a oportunidade prefere se esconder debaixo do tapete. O poder, assim como a natação, precisa de treinamento para se chegar à maestria. Gosto de comparar a maior parte das coisas a algum esporte. Costumo dizer que treinamos a mente assim como fazemos com uma dança ou uma luta... Que podemos fortalecer nossas emoções assim como fazemos com os músculos.  Com o poder não é diferente. Primeiro, temos que reconhecer o poder em nós e depois temos que exercitá-lo, até alcançar a sabedoria em utilizá-lo.

Que a quinta seja poderosa e surpreendente!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: