7 de Copas

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Bom dia! :-)

Depois de vários dias de Paus e Ouros, hoje suavizamos um pouco a energia da semana com o naipe de Copas. O 7 não é a carta mais querida do Reino das Águas, mas ainda assim tem lá o seu valor, especialmente se chega em um dia em que somos convidados a pensar no que é capaz de nos empoderar.

A quinta é do grande benéfico Júpiter e quem aparece por aqui dá sua contribuição como manifestação de poder ou sorte. O 7 de Copas mostra possibilidades, diversas possibilidades! A questão é: quanto há de sabedoria para se fazer a melhor escolha? Sim, porque a capacidade de fazer boas escolhas faz toda a diferença.

O risco sempre presente quando nos deparamos com este Arcano é permitir que a ilusão e o engano atrapalhem o processo de escolha. Isso costuma acontecer quando permitimos que as emoções atropelem o bom senso.

Por outro lado, o caminho da racionalização não é ideia tão boa assim... A recomendação do tarot aqui é: intuição! 

Creio que podemos deduzir que a chave do poder que Júpiter nos oferece hoje é a intuição, é a capacidade de perceber as entrelinhas, as sutilezas, mesmo quando se tem uma série de caminhos ou possibilidades pela frente. A diferença entre a intuição e o simples palpite é a certeza e precisão com que as informações chegam quando intuímos.

Que a quinta seja poderosamente intuitiva!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: