O Enforcado

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Bom dia! :-)

Mais uma mudança de ciclo e dentro de um processo muito dinâmico (apesar de o Arcano de hoje não ser tão dinâmico assim). Chegamos nesta quarta-feira com um combo de energia que mistura Lua, Roda da Fortuna e Enforcado... Energias tão diversas que chega a dar nó na cabeça! rs

Contrai... Expande... Contrai... Seria mais ou menos isso o resumo desta sequência de Arcanos. Um tipo de efeito sanfona... E este movimento é muito bom para que possamos refletir sobre a "respiração de Brahma" (o deus hindu, não a cerveja), ou seja, o processo de criação das coisas. Porque no frigir dos ovos, é assim que funciona a criação de tudo: como uma respiração, uma combinação de duas forças opostas e complementares (yang/yin).

Lembro das minhas primeiras impressões em relação ao Enforcado. Elas se resumem a: horror! rs Uma angústia de me ver presa e pendurada de cabeça pra baixo, como se fosse algo limitante, torturante. Demorou tempo até que eu percebesse que o estado do Enforcado é auto determinado e não imposto por outra pessoa. Quando entendemos este conceito básico, fica bem mais fácil compreender o sentido do Enforcado.

Como costumo dizer sempre, quando vivenciamos o Enforcado estamos exercitando o livre arbítrio. E se nos colocamos naquela situação de limitação por conta própria, também podemos sair dela livremente, basta querer. Mas muitas vezes é este o problema: querer. O querer precisa estar junto com o poder e isso requer consciência.

Já comentei por aqui sobre as vantagens de ser vítima? Pois é... Este é um exercício muito interessante! Pare durante alguns minutos e se pergunte: o que estou ganhando por ser vítima? Quais vantagens eu tenho ao me colocar no papel de vítima? Vocês vão descobrir um universo de "benefícios"... Claro que são benefícios ilusórios (por isso as aspas), mas ainda assim são benefícios. E fazer uma escolha consciente de abrir mão de tais benefícios para tornar-se mais dona de si é um desafio e tanto.

Não vamos nos esquecer também que hoje é quarta-feira, regência de Mercúrio, portanto, um bom conselho é manter a boquinha mais fechada e contida, no ritmo do Enforcado. Prevenir é melhor que remediar, né? ;-)

Ótima quarta reflexiva para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: