Princesa de Copas

domingo, 29 de abril de 2018

Bom dia! :-)

O domingo está doce e suave, mas vou começar falando sobre ontem... O 7 de Paus foi facilmente identificado: o grande desafio de ontem foi a resistência física, pois o curso de Barras de Access, que começou às 9h e deveria ter terminado às 18h foi até às 21h. Mas se isto foi um desafio, não consigo imaginar o que seria diversão! Porque não houve cansaço capaz de nos fazer desanimar. Um dos cursos de terapia mais incríveis que já fiz, tanto por sua facilidade de manejo quanto por sua profundidade transformadora. Estou muito feliz!

Em termos bem particulares, poderia dizer que a Princesa de Copas já faria sentido pura e simplesmente por ser a carta do dia seguinte do curso. Mas com certeza ela tem outros mil significados e vamos tentar desvendá-los.

A Princesa de Copas é a notícia boa que chega, é a palavra doce e suave com a qual conseguimos manter um diálogo tranquilo e produtivo. Ela também é a criança... Seja a que está para nascer, a que nasce ou aquela que se destaca por alguma razão e precisamos prestar atenção nisso. Esta é uma descoberta que fiz no decorrer destes anos de trabalho com o tarot: às vezes um personagem aparece com o único objetivo de dizer "preste atenção nesta pessoa". Pode ser que ela precise de cuidados, orientação, pode ser que ela seja o centro de uma situação muito boa, de celebração. Devemos usar nossa sensibilidade para compreender o recado.

Como domingo é regido pelo Sol e isto faz com que nossas atenções se voltem para o interior, a Princesa de Copas (e esta "criança" que ela representa) pode ser um renascimento, pode ser um novo aspecto nascendo em nós, uma renovação. A proposta é se abrir ao novo, se permitir vivenciar novos aspectos de si e expressar tudo isto de uma forma suave e bela.

Que o domingo seja lindo!

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: