Príncipe de Paus

domingo, 1 de abril de 2018

Bom dia! :-)

Eu não poderia escolher outra imagem mais apropriada! Um coelhinho fofo serve de transporte para um Príncipe de Paus do Reino das Fadas em pleno domingo de Páscoa. Muito lindo! Então, aproveitando, logo de cara, desejo a todos uma feliz Páscoa! Esta é uma festa que me alegra... Não importa qual caminho religioso alguém siga, ser capaz de renovar a si mesmo é algo muito mágico e transcendente. E a celebração da Páscoa é exatamente isto: renascer, ser capaz de se transformar em essência de uma forma ampla e profunda.

O ser humano tem muito medo da morte física, mas existe um tipo de morte em vida em que a pessoa se vê incapaz de se transformar, fica presa a um modelo que já está "vencido", não consegue abrir mão do modelo que aprendeu a identificar como "eu" (que é o ego). Este apego, esta resistência à mudança, é natural do ser humano e é por isso que todos os anos, no período da Páscoa, eu faço questão de me lembrar que é possível renascer ainda em vida, basta exercitar o desapego do ego.

Não bastando todo este significado mais profundo da Páscoa, envolvendo a morte e o renascimento (transformação interior profunda), o Arcano que nos visita hoje é o Príncipe de Paus, cujo significado mais tradicional é a transformação. O universo está enviando sinais... E os sinais gritam: por favor!!! Transformem-se! É hora de renascer!

Acham que é só? Ainda existe um elemento de interpretação: o regente planetário do dia da semana. Domingo tem como regente o Sol e por isso consideramos o domingo como um dia para focar no autoconhecimento e no trabalho interior. Então, podemos perceber que esta necessidade tão intensa de morrer para renascer, de se transformar, é uma necessidade da nossa essência. Tenho a impressão de que perdemos muito tempo sendo algo que já não somos mais ou sendo algo que nunca fomos, mas acreditamos ser, por longos e longos anos... Então agora é hora de retornar à essência, renascer, retomar a vida, a real vida!

Que nosso novo eu seja bem-vindo a este mundo! Feliz Páscoa! Feliz Nova Vida!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: