7 de Paus

sábado, 28 de abril de 2018

Bom dia! :-)

Não sei para vocês faz sentido, mas pra mim faz todo sentido do mundo! Depois de dois dias seguidos com Arcanos Menores bem fofos, confortáveis, estáveis, hoje temos a visita do 7 de Paus, que não chega a ser uma carta enjoada, mas certamente é uma carta de desafio. É uma carta que combina bastante com o curso de Barras de Access que farei durante todo o dia... Pois um dos pontos chave deste curso é desbloquear (desfazer e descriar) crenças que ficaram enraizadas e vou dizer uma coisa para vocês: se existe algo desafiador neste mundo é isso! rs

O 7 de Paus sempre me lembra o leão da história do mágico de Oz, representa uma busca frenética por coragem para enfrentar medos que, na maioria das vezes, nem são tão reais assim! Tanto que a orientação mais tradicional do 7 de Paus é "siga o seu coração". Isso quer dizer algo como: vá em frente, não se deixe desencorajar por traumas, opinião alheia, medo do desconhecido... Seja capaz de se lançar ao novo, com a coragem que só um coração bem nutrido tem!

Para quem está com um grande ponto de interrogação na cabeça, eu já adianto que corações precisam ser alimentados, nutridos... Um coração com fome ou mal alimentado não funciona direito, não cumpre todas as suas tão diversas funções. Para quem acha que a única função do coração é bombear sangue pelo corpo todo, surpresaaa! Não é só isso...rsrs O coração é um tipo de inteligência poderosa que carregamos no peito, ele, inclusive, possui algo em torno de 40 mil neurônios. Então, na próxima vez que alguém disser para você ouvir o seu coração ou seguir o seu coração, leve este conselho em consideração!

Nem preciso dizer que fiquei encantada com esta imagem! Qual varinha mágica vamos escolher, hoje, para superar desafios e realizar aquilo que o coração está pedindo? A guerra nunca pode ser algo bom, mas existem lutas que valem à pena... Como aquelas contra nossas próprias limitações e medos, como as que gritam por liberdade e justiça.

O 7 de Paus vem nos visitar neste sábado de Saturno, o cara das responsabilidades, e pergunta: quais são os desafios que não estamos enfrentando e que, no fundo, nos levariam a um ponto muito melhor, que nos fariam evoluir e melhorar como seres humanos?

Um lindo e corajoso sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: