Ás de Copas

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Bom dia! :-)

Pronto! Acabou a fase dos Arcanos Maiores e a partir de agora temos, praticamente, o que podemos chamar de um ciclo triplo, composto de Lua, Roda da Fortuna e Enforcado, uma mistura-sanfona, um vai e vem, um estica e encolhe de energia. E nesta quinta-feira temos esta presença amorosa e doce do Ás de Copas, que sempre cai bem em qualquer lugar onde aparece.

Esta é a carta que fala do amor universal, aquele sentimento puro, solidário, aquele que faz alguém amar sem esperar nada em troca. O Ás de Copas não é o romance e nem a paixão, mas a percepção da existência de um coração que é capaz de amar, a conexão com o Todo que nos cerca e do qual fazemos parte. Podemos dizer que o Ás de Copas é o interruptor que nos conecta a tudo mais que existe e possui vida.

Como ele aparece em uma quinta-feira regida pelo Grande Benéfico Júpiter, temos aqui o exemplo mais claro do poder do amor materializado. Se na quinta falamos de tudo que empodera, certamente o grande recado de hoje é a noção clara que todos devemos ter do quanto que o amor e a visão do mundo através do filtro do amor é capaz de nos empoderar.

Amar é uma capacidade refinada e evoluída. Poderíamos dizer que muitos animais amam e expressam amor, especialmente com seus filhotes, mas o bicho humano é o único que tem consciência disso. É fato: não é a inteligência ou a sensibilidade que nos diferencia de outros animais, mas a consciência... esta coisa difícil de definir e compreender, que, no entanto, se torna muito simples de enxergar a partir do momento que é sentida.

Que o amor seja sempre nosso maior poder! Isso é algo bom de se pensar... E de sentir...

Que a nossa quinta seja amorosa!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: