Rainha de Copas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Bom dia! :-)

Ontem, recebemos a visita do Rei... Hoje vem a Rainha. Pra mim, isso traz uma série de significados bem interessantes. O primeiro deles é a comprovação de que estamos em dias sob forte influência do elemento Água e, portanto, mais sensíveis e sensitivos. Também estamos sendo convidados a vivenciar sentimentos sob dois aspectos: o masculino e o feminino, isso também proporciona uma visão mais abrangente e plena da nossa forma particular de sentir. Outra questão a ser analisada é o fato do aspecto masculino estar voltado para a comunicação e o feminino para o poder pessoal. Eu diria que o Rei é para fora e a Rainha para dentro, ou seja, o Rei se mostra ao público e a Rainha se reserva a um âmbito mais particular e íntimo.

Há anos que eu expresso por aqui minha dificuldade pessoal em lidar com o elemento Água e a falta de identificação com a Rainha de Copas. E há anos que ouço e leio pessoas se espantando com isso, porque me identificam com Água, Copas e coisa e tal. Eu diria que sou, em essência, Fogo e Terra, para o público eu expresso muito o Ar... A Água se manifesta no aspecto mais mágico, espiritual, onírico... Mas é algo muito pontual. Prova disso é minha dificuldade em lidar com as características mais tradicionais dos signos de Água e com pessoas de Água que expressam de forma exagerada essas características. 

Costumo dizer que eu sinto com o Fogo, não com a Água, aí está o mistério revelado, levando-se em conta que sinto bastante...rs ;-) Aliás, um dado histórico da minha vida: tive crises de pânico durante oito meses em 2010, recheadas de "sintomas" espirituais, e a primeira crise foi disparada em um dia de Rainha de Copas. Foi tão marcante que lembro deste detalhe até hoje. Portanto, sempre que eu olho para a soberana das Águas, faço reverência e assumo que tenho algo muito importante a aprender com ela.

O dia é do Grande Benéfico Júpiter, dia de sorte, dia de poderes e autoridades, dia de vibrarmos nossos melhores talentos e qualidades. Vamos mergulhar e nadar nas águas da Rainha de Copas, vamos nos abrir aos sentimentos mais belos e profundos, vamos fluir com menos controle, menos bloqueios, menos racionalização, menos pressa. Só por hoje! Só por hoje A.A. (Ansiosos Anônimos) :-)

Que a quinta seja o Amor da cabeça aos pés!

A imagem veio daqui

2 comentários:

Juliana disse...

"As mentes humanas são como um oceano, ondas e ondas de pensamentos chegando incansavelmente.
Mas quanto mais fundo mergulhamos no oceano, mais sentimos a quietude e o silêncio e mais descobrimos os tesouros valiosos que lá existem.
Da mesma forma, é no fundo na mente que moram as virtudes da alma.
Quando entendemos o eu e trazemos para a superfície as virtudes escondidas da alma, emoções de raiva são substituídas por sentimentos puros de perdão e, como resultado, vem a suavidade para construir pontes ao invés de muros."

Recebi essa mensagem hoje pelo mailing da BK e achei que tinha tanto de Rainha de Copas... :)
Beijos!!

kimh disse...

vixe...rs...bom voltar a ver ti...gracias.