3 de Paus

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Bom dia! :-)

A última postagem que fiz no Facebook ontem foi a conclusão de uma conversa que tive com uma querida (que eu chamo de "gêmela" porque é uma leonina com quem tenho muitas semelhanças no mapa natal e na vida). A frase foi "quando vc é boa com a vida, a vida é boa com vc".

Esta conclusão veio depois de um longo papo sobre relacionamentos, pessoas que entraram e saíram de nossas vidas e a percepção de que quando temos uma postura bacana com todos, mesmo aqueles que não têm uma postura bacana conosco, a vida vai abrindo caminho, afastando quem tem que afastar, trazendo pra perto pessoas, situações e experiências que estão mais de acordo com um coração harmonioso.

Não somos perfeitos. Se estamos por aqui, no planetinha azul, é porque temos coisas a aprender. Não nos cabe julgar os outros, mas aproveitar estas incríveis oportunidades que a vida nos dá para aprender. Aprender o que fazer e aprender o que não fazer nunca mais.

Hoje, meu maior intento é transitar pelo mundo desviando de pessoas e situações que não estão na mesma vibração que eu tal qual Neo desviando das balas do agente Smith...rs Não quero o embate, quero a fuidez de um caminhar repleto de paz e harmonia, até porque foram anos e anos de trabalho interior para cultivar a harmonia e a paz dentro de mim. De todos os desafios existentes, creio que o maior deles seja não se deixar afetar pelo que acontece em volta, não se deixar contaminar com o desequilíbrio alheio, já que nosso próprio equilíbrio é conquistado a duras penas.

O 3 de Paus é a oportunidade que se apresenta e que deve ser aproveitada da melhor maneira possível. A oportunidade não nos agarra, não nos sequestra, não nos obriga. Ela se mostra, ela se apresenta e se não soubermos reconhecê-la, ela continua a sua jornada. Muitas vezes, a incapacidade do ser humano perceber uma boa oportunidade resulta no arrependimento profundo. São aquelas situações em que se pensa "eu deixei isso escapar" ou até mesmo o clássico "eu era feliz e não sabia". Para não cair nesta armadilha, recomendo sempre a auto observação (a mãe de todo caminho de autoconhecimento), a percepção cuidadosa dos sinais e a conexão com o Eu Superior. 

O 3 de Paus é considerado um Arcano de sorte. Mas sorte nem sempre é acaso... Segundo os xamãs do antigo México, sorte é poder pessoal, a sorte tem a ver com a quantidade de energia que se acumula e a forma impecável de utilizá-la. Quando eu comecei a ler sobre o Caminho do Guerreiro, passei por várias crises, conflitos, brigava com certos conceitos, mas no fundo brigava com a interpretação desses conceitos feita por outras pessoas. O tempo passou e hoje, vez por outra, me vejo agindo e "funcionando" dentro desse Caminho e percebo que são as atitudes e o direcionamento energético que falam muito mais do que as palavras. Isso não é algo que se aprende... É algo que se é e o processo de descoberta do que se é.

Que o 3 de Paus se manifeste nesta terça-feira através de excelentes oportunidades, todas muito bem aproveitadas. Aho!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: