O Diabo

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Bom dia! :-)

Ainda sentindo a vibração do Mundo, hoje viramos o ciclo e adentramos a energia do Diabo. Devido à proximidade dos dois Arcanos Maiores, não há como negar uma certa mistura das duas energias, como um híbrido. E se, por um lado, o Mundo traz luz e positividade ao Diabo, vamos nos lembrar que, por outro lado, todas as tendências aos exageros e vícios se ampliam. Portanto, muita atenção!

Eu recomendo sobriedade sempre, mas em um dia como hoje, terça-feira, que além de tudo possui a regência de Marte, recomendo ainda mais. Fugir de treta é a nossa missão e nossa lei! rs

Existe uma forte tendência às provocações, exageros do que se sente e do que se expressa. Parece que "meter o pé na jaca" é quase irresistível, em todos os sentidos. Portanto, antes de cada atitude ou de cada palavra é bom respirar fundo e contar até 50.

Um aspecto que considero muito bom na carta do Diabo e que poucos prestam atenção é a profundidade e a capacidade de enxergar nossas próprias sombras. O primeiro passo para curar, transmutar, trasformar, superar algo é, simplesmente, olhar de frente para este algo. Somente com a consciência plena em relação ao que estamos lidando é que conseguimos acertar o passo e colocar as coisas dentro de um padrão harmônico.

Sombra não é somente um defeito ou algo de errado que temos dentro de nós, mas todo e qualquer aspecto que possuímos mas nos negamos a encarar. Na verdade, pode ser até mesmo uma qualidade que por algum condicionamento ou trauma nos determinamos a enxergar como negativo. Se encaixa bem aí a velha questão de sermos chamados de egoístas ou alertados contra isso quando criança e mais tarde, já na vida adulta, somos incapazes de nos beneficiar, acreditamos que não merecemos a felicidade ou alguma conquista. Isso é uma sombra... O desejo de cuidar de si, de buscar o bem para si é bloqueado por medo de ser egoísta.

Vamos aproveitar para dar uma vasculhada no que está nos porões, nos cantinhos do nosso ser. Sempre tem alguma tranqueira, podem acreditar! rs Por isso o Ho'oponopono é sempre tão útil. Ele limpa até o que não enxergamos, não temos consciência.

Boa faxina para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: