A Sacerdotisa & Ás de Espadas

domingo, 1 de janeiro de 2017

Bom dia e feliz 2017! :-)

Para a família Via Tarot, este ano terá a regência da misteriosa e sábia Sacerdotisa. Isso me deixa muito feliz porque em um período em que tantas coisas acontecem, e parecem tão loucas ou fora de lugar, é bom ter disponível uma energia de sensatez, que prefere se calar e observar, ao invés de se lançar de forma emocional às situações. Mais do que isso, é extremamente útil lançarmos mão das intuições e percepções mais profundas para analisar os fatos.

Quando eu li o livro Mensageiros do Amanhecer, na década de 90 do século passado (falando assim, parece que tem muito mais tempo...rs), precisei abrir muito a minha mente, pois as palavras ali escritas falavam de uma realidade, na época, absolutamente inimaginável! Isso pode parecer estranho, mas temas e assuntos que hoje são amplamente discutidos, naquela época pareciam ficção científica. Posso incluir aí: diversas tecnologias, implantação de chip em seres humanos, manipulação da mídia por um grupo de pessoas que se julgam acima dos seres humanos, informações e contra informações amplamente divulgadas através da internet.

Conforme o tempo foi passando, fui vendo, tal qual em uma profecia, tudo se materializando diante dos meus olhos. Vez por outra eu pensava "nossa! Então é assim que a coisa vai acontecer!", porque quando eu li o livro, várias situações eram difíceis de serem imaginadas como fato concreto. E tudo que acontece nesta vida pode ser olhado de vários ângulos: podemos nos sentir infelizes ou felizes, mas isso não tem a ver com o que está acontecendo realmente, mas com a forma com a qual lidamos com isso.

Hoje, eu olho para o ser humano e para o planeta e penso que estamos diante de uma possibilidade impressionante de crescimento, evolução, ampliação do nível de consciência. Cada pessoa tem um potencial incrível prestes a despertar. Todos vão despertar? Provavelmente, não... Algumas vezes por teimosia, por não querer se desapegar do passado, do que já conhece, do que foi condicionado, da visão que tem de si mesmo... Mas outras vezes por razões mais misteriosas, como pouca experiência de vidaS...rs

Em um momento como este, a presença da Sacerdotisa nos facilita o entendimento de tudo que é invisível aos olhos, tudo que não tem forma e peso, tudo que não tem explicação pela lógica racional humana. Para ajudar a regência da Sacerdotisa, temos o Ás de Espadas, pronto para cortar tudo que não nos pertence mais, tudo que não vibra mais em harmonia com este novo tempo. Mas também para nos defender da manipulação, especialmente da manipulação através das palavras, escritas ou faladas, já que o Reino de Espadas corresponde ao elemento Ar, aquele da mente & da comunicação. O Ás de Espadas também pode ser o símbolo da força (He-Man gritando ao fundo como efeito sonoro...rs), do poder interior que conseguimos despertar, da tomada de consciência de quem somos e o que estamos fazendo aqui no planetinha azul. E é com uma espada sagrada, como Excalibur, que também somos capazes de apontar o caminho a ser seguido.

Sacerdotisa e Ás de Espadas são nossos instrumentos de trabalho este ano, são as bênçãos que recebemos, são o pano de fundo para trilhar cada dia, tendo a certeza de que mesmo quando não entendemos muito bem o que está acontecendo, se estivermos conectados com o Todo, com nosso Deus Interior, nosso Eu Essencial, estaremos bem.

Que 2017 seja mágico, seja profundo, seja poderoso e seja claro em seus recados, porque estamos aqui para ouvir mais do que para falar (isso serve também para os que falam muito, como eu...rs)

Feliz 2017, Ohana! Porque já dizia a filósofa Lilo "Ohana quer dizer família e família quer dizer nunca mais abandonar ou esquecer". Amo vocês!

As imagens vieram daqui e daqui

3 comentários:

infinitoamanajé disse...


Também te amamos. Feliz 2017!

mama.shirlei disse...

FELIZ 2017!!!

Unknown disse...

Cacau Feliz 2017!!! Que essa família linda do Via tarot, cresça vibrando amor! Grande bjo!!! Sua palavras continuem sempre iluminadas e iluminando o dia de muitos!! Ohana!!! 😘💓