9 de Paus

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Bom dia! :-)

Só não vale reclamar que no dia de amorzinho as Copas não apareceram...rs Aliás, em uma interpretação muito livre, eu diria que o Rei e a Rainha de Copas, juntos, hoje, passam por um processo interessante que envolve a capacidade de tomar as atitudes necessárias para que esta união possa, de fato, funcionar bem e alcançar seu êxito. Porque - como esquecer? - o 9 de Paus é o Arcano da disciplina.

Vamos para aquele meu discurso repetitivo, porém, muito didático: as pessoas não acham estranho o empenho, o esforço e a atenção focada em relação à vida profissional, mas acham um absurdo quando tudo isso se direciona à vida afetiva. Relacionamento afetivo dá trabalho, sim! Relacionamento afetivo não é entretenimento, não é lazer, não pode ser comparado ao futebol com os amigos na quinta a noite e nem com fazer compras no shopping com as amigas no sábado de tarde. Tem horas que eu acho que seria adorável se funcionasse desse jeito, mas não funciona...rs

Portanto, em uma sexta-feira de Vênus, nada como um 9 de Paus para botar a casa em ordem, os pingos nos iis, nas relações afetivas . E com isso, acreditem, não estou falando de brigas, discussões... estou falando de uma visão clara e ao mesmo tempo estratégica sobre a relação. O 9 de Paus não é frio, viu, gente? Nem pode ser, levando-se em conta que o naipe de Paus está associado ao elemento Fogo. Esse é um dado interessante, que nos mostra que a disciplina não é fria, não é indiferente, entediante... É algo cheio de energia e entusiasmo, ou pelo menos deveria ser.

Ter disciplina é saber como agir da melhor forma para que o resultado seja o melhor possível (pra quem?): pra si mesmo. Ter disciplina é não deixar que a preguiça, o egoísmo, o comodismo ou qualquer outra coisa mude o rumo que devemos tomar para o nosso próprio bem. Seres humanos são estranhos às vezes... Agem contra si... Fazem mal a si mesmos. O 9 de Paus está aqui para nos proteger de nossas próprias incongruências.

Achei muito interessante esta imagem que mostra duas cornucópias expressando a prosperidade harmônica entre dois aspectos. Como Vênus é nossa regente do dia, estamos falando de relacionamentos afetivos, claro. O resumo da ópera é: através da disciplina, é possível fazer com que o amor e as relações prosperem.

Ótima sexta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: