7 de Paus

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Bom dia! :-)

Dando continuidade à sequência de Paus, agora temos o 7, nem tão vitorioso quanto o 6, mas deixando claro que mesmo depois de todas as celebrações de vitória ainda há força, energia e disposição para continuar na batalha.

Uma coisa que aprendi, no decorrer dos anos, é que se antes eu via os desafios como situações que eu precisava superar o mais rápido possível, para me ver logo livre delas, (porque depois disso tudo seria perfeito e eu ficaria bem, feliz, realizada), hoje eu vejo os desafios como parte integrante do cotidiano. Devo resolvê-los? Sim... Devo resolvê-los de forma rápida? Sim... Mas não tendo que parar o resto da vida, como se nada mais fizesse sentido enquanto houver um desafio. E, sim, dá pra ser feliz mesmo enfrentando desafios.

Um outro detalhe é que existem diferentes tipos de desafios. Ir trabalhar na escola, pra mim, é um tipo de desafio diário. Não porque o serviço seja horrível ou eu fique profundamente infeliz dentro daquela secretaria. Não! Muito pelo contrário, faço o meu trabalho com facilidade e dou boas gargalhadas com meu colega de secretaria. A questão é que me sinto perdendo tempo precioso em que poderia estar estudando, pesquisando, mexendo nos meus canteiros de ervas medicianais, praticando um esporte, atuando como terapeuta e taróloga, ou seja, fazendo coisas que considero mais úteis, importantes, relevantes (pra mim e pra outras pessoas). Mas, ao mesmo tempo, tenho consciência de que se a vida ainda me mantém por lá, alguma razão tem. Ainda devo ter coisas para aprender e então só posso agradecer.

Claro que existem outros desafios mais fortes, intensos, que exigem mais coragem, ousadia. E também existem desafios que outras pessoas olham e pensam "nossa! Isto é que é sorte!" E nós estamos repletos de dúvidas e angústias... Cada um é que sabe a dor e a delícia de ser o que é, não é mesmo?

O 7 de Paus se apresenta em uma sexta-feira de amorzinho, que até pediria uma carta mais suave e emotiva. Mas vamos analisar os benefícios da presença desta carta por aqui... Em primeiro lugar, temos o elemento fogo aquecendo os corações (Rá! rs) Em segundo lugar, temos, claramente, uma solicitação para que nossos olhos sejam abertos: que desafios o amor representa para mim hoje? O que exige minha coragem no relacionamento afetivo? O que me dá garra e disposição para encarar as emoções?

Tantas perguntas... E eu confesso que enquanto escrevo esta postagem, penso que 7 de Paus + sexta-feira de Vênus = trabalhar na escola, colocar em dia respostas de consultas atrasadas, manter viva a esperança de conseguir também ir à academia e - finalmente!!! - encontrar o namorado para fechar a semana com uma cervejinha e muitos filmes e séries incríveis. Amém!

Ótima sexta pra vocês, pessoas queridas!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: