Príncipe de Espadas

domingo, 22 de janeiro de 2017

Bom dia! :-)

De fato, ontem foi um dia de muitas reflexões. Na verdade, elas não se encerraram ontem, continuam pairando no ar por aqui. Reflexões que envolvem o valor das coisas, das pessoas, o valor que damos, o valor que recebemos e a percepção clara da imensa relatividade de tudo que nos cerca e até mesmo de tudo que está dentro de nós.

Uma das conclusões que cheguei, com tudo isso, é que não somente a felicidade, mas a confiança, a aceitação e o amor por si mesmo só podem ser encontrados dentro e não fora. Ninguém neste mundo será capaz de nos dar suporte nesse sentido, acreditem! Até porque se todas essas certezas não estiverem dentro, alguém de fora pode repetir o que quiser, quantas vezes quiser e nossos ouvidos não vão escutar, nem o nosso coração.

Hoje, a energia está mais para fora, menos introspectiva. O Príncipe de Espadas está relacionado ao movimento, ao impulso de se fazer algo ou de batalhar por algo que se planeja. Aqui também temos a palavra, a fala, a capacidade de argumentar para expor ideias e pensamentos. O cuidado fica por conta dos exageros: falar demais, falar de uma forma meio intensa ou rápida. A dica é elaborar o pensamento e respirar fundo antes de abrir a boca antes de falar alguma coisa...rs

O regente solar do domingo está voltado para o eu, o autoconhecimento, então, a indicação é: falar da maneira mais clara e organizada aquilo que existe dentro de si ou expressar a essência através das palavras, sejam faladas ou escritas. Eu já fiz meu exercício aqui, escrevendo esta postagem. Agora é a vez de vocês! :-)

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

Um comentário:

Unknown disse...

Vendo esta imagem, veio um insight.
O cavaleiro está montado num cavalo marinho e, ao lado, encontra-se um peixe espada. Hoje é um dia em que pode-se cortar pensamentos e sentimentos inconscientes para se ter clareza sobre quem somos em nossa essência. :)
Eu sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grata.