6 de Paus

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Bom dia! :-)

Ontem foi um dia estranho... Já era de noite e eu me perguntava: por onde anda a energia do Mago? Realizações, poder de fazer acontecer, situações mágicas...? Cadê? E então teve início uma sequência fabulosa de sincronicidades com o tema central "vida afetiva X ilusão". Tudo começou na postagem do Facebook de uma amiga e terminou em uma playlist com vídeos do Youtube. Trilha sonora para todas as pessoas que já fizeram papel de trouxa na vida (quem nunca?).

Foi então que parei para pensar que o Mago também é o ilusionista e tudo fez muito mais sentido. Foi tão incrível que meu estado de ânimo, que andava meio murcho, até melhorou.

Pois bem... A sensação que tenho, diante deste 6 de Paus, é que o processo de ontem foi estranho, porém mágico. E que dele resultou uma vitória significativa. Não tenho a menor ideia do que se trata, mas pretendo descobrir no decorrer do dia...rs

O 6 de Paus é uma carta que fala sempre de vitórias, conquistas e sucesso que nos chegam através de muita luta, esforço, algum sacrifício. Aqui não temos o fator sorte ou a generosidade alheia falando mais alto. Não... Aqui temos sangue, suor e lágrimas para alcançar nossas metas. Algumas vezes parece que nem vamos chegar lá. Mas chegamos.

Eu confesso que sou alguém mais acostumada com a batalha do que com a vitória. Não porque não alcance as vitórias, mas porque quando elas chegam eu tenho a sensação de que não fiz mais que a minha obrigação. Perde um pouco do brilho, não sinto aquele orgulho de mim mesma. Então, procuro uma nova batalha, como se a minha vida fosse uma sucessão de guerras. Mas se alguém me perguntar porque eu faço isso, a resposta será: nem imagino! Porque ando muito cansada de batalhar. Talvez seja condicionamento, mania besta, crença de não merecimento ou não existência de outra opção.

Eu gostaria muito que o 6 de Paus de hoje resultasse em um sentimento de vitória mais profundo e realizador. Uma percepção muito concreta de que um bom trabalho foi feito, de que conseguimos melhorar como pessoa, que merecemos ser premiados, de verdade. Que assim seja!

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio da caixinha do maravilhoso Gaian que eu tenho aqui comigo :-)

Um comentário:

infinitoamanajé disse...

Cacauzinha
Na paz da gratidão... Boa reflexão sobre..."Não tenho a menor ideia do que se trata". Nem pretendo descobrir...rs.
A coisa mais importante é não criar expectativas e sempre já me dar por vitorioso. Acordar, abrir os olhos e ficar de pé parece uma bobagem para quem não imagina a complexidade "inconsciente" deste formidável ato, dá pra entender? Daí em diante... Bjs...