Roda da Fortuna

domingo, 12 de setembro de 2021

Bom dia! :-)

Outra mudança de ciclo e desta vez com um toque ainda mais profundo de mudança e transformação. O Arcano de hoje é a Roda da Fortuna e a sensação que fica é que soubemos aproveitar as boas oportunidades que tivemos ontem. Tanto que o giro da roda veio!

A Roda da Fortuna é um Arcano que fala de situações inesperadas que causam mudança. O agente transformador não é o "eu"... não pensamos sobre algo e resolvemos mudar (a nós mesmos ou algum aspecto da nossa vida), algo externo, alheio a nossa vontade acontece e isso traz consequências para a nossa vida.

Sempre perguntam: mas a mudança é boa ou ruim? Pois bem... o conceito de bom e mau não se aplica aqui, pois, como dizia minha mestra de tarot: toda mudança representa uma transformação pessoal e toda transformação é boa! É sinal de que não estamos estagnados, estacionados numa zona de conforto.

O domingo é o dia da semana regido pelo Sol, dia de autoconhecimento e trabalho interior. Com a presença da Roda da Fortuna, temos um dia excelente para realizar transformações internas, mudar aspectos que já deviam ter sido revistos e revisitados. Sim, muitas vezes teimamos em manter certos comportamentos só porque somos identificados com eles. Deixar de agir daquela maneira parece um tipo de traição em relação ao nosso ego. Mas, acredite, não é! Somos livres para mudar a cada minuto!

Que o domingo seja transformador!

A imagem veio daqui


 

Nenhum comentário: