8 de Copas

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Bom dia! :-)

Ainda em ciclo de Sol radiante, hoje temos um Arcano extremamente curativo e profundo. Fico pensando aqui, cá com o meu teclado, que o Sol de ontem pode ter iluminado uma parte significativa das nossas sombras ou, ainda, um ponto específico que fez muita diferença! Assim, esta luz que esclarece dúvidas e que traz força buscar mais respostas, foi o estímulo necessário para que realizássemos o mergulho profundo para que a cura aconteça. É por isso que o 8 de Copas está aqui.

Sempre que este Arcano aparece, alguns torcem o nariz e outros - como eu - se alegram em pegar carona nesta viagem interior para alcançar um ponto que precisa ser trabalhado. Isso me lembra uma conversa que tive, recentemente, com o consorte... eu dizia que temos a tendência de agir como se através de uma determinada terapia fosse possível alcançar a resolução dos traumas, distorções e ausências em nós. Conforme o tempo de terapia/análise vai passando, temos a certeza de que este trabalho interior é para a vida toda ou pelo menos até onde tivermos disposição para escavar.

O 8 de Copas é um símbolo muito perfeito para o trabalho psicanalítico... Mergulhamos, vamos ao passado, relembramos fatos e o simples ato de colocar luz nestes fatos parece dissolver boa parte dos efeitos perversos gerados por ele. 

A quinta-feira é o dia da semana regido pelo Grande Benéfico Júpiter, dia de sorte, dia de ser agraciado pelos poderosos, dia de encontrar o poder em si. A presença do 8 de Copas me inspira a pensar que no mergulho interno de hoje retornaremos à superfície com algo muito precioso, que encontramos escondido em nós. Sim, estes mergulhos não servem somente para encontrar lixo e fazer faxina... Eles muitas vezes nos fazem encontrar tesouros que pareciam esquecidos dentro de nós e precisavam ser resgatados.

Que a quinta seja de curas espetaculares e descobertas de riquezas interiores!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: