O Mundo

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Bom dia! :-)

Mudamos de ciclo! E peço a sua atenção para uma explicação que, pode parecer viagem, provavelmente é (rs), mas eu não podia ficar sem manifestar esta observação por aqui. Há uma semana tivemos uma dupla de Arcanos Maiores por aqui, juntinhos: Louco e Mago. Eles marcam o início da caminhada dos grandes arquétipos... Hoje, temos o Mundo, a conclusão desta caminhada, algo como o aprendizado completo de um determinado caminho. Significa algo especial pra você? Pra mim, significa demais!

O Mundo é a expansão, a amplitude, a libertação dos muros, cercas, grades, limites, amarras... Quando este Arcano aparece, tenho sempre a certeza de que poderei ousar, que deixarei de lado o autocontrole exagerado de um tipo 1 do Eneagrama (conhece este método de autoconhecimento? Pois eu recomendo...) para mergulhar em alguma novidade. O Mundo anuncia a saída da zona de conforto para ir mais além do que se poderia imaginar.

Quando penso no Mundo, lembro da energia do Louco, aquela que nos faz girar em torno de nós mesmos, como uma criança. Podemos cair, deixar que a tontura nos limite, mas também podemos usar esta mexida do ponto de vista para nos conduzir por novos caminhos, nos levar a novos destinos.

Que a quinta possa romper limites e abrir portais!

A imagem veio daqui


 

Nenhum comentário: