O Louco

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Bom dia! :-)

Mudamos de ciclo novamente! Agora com toda pompa e circunstância, já que temos o marco zero dos Arcanos Maiores, ou seja, temos um Arcano que fala de começos ou recomeços. Sempre que o Louco aparece, somos convidados a pensar menos e nos entregar mais às experiências novas que surgem.

Eu adoro esta imagem! Esta entrega, este ato de, simplesmente, relaxar o corpo e se lançar... Às vezes, penso que isto é fé, confiança... Às vezes, acho que é a loucura do Arcano zero mesmo. De qualquer forma, é algo que falta em mim e que eu desejaria ter, nem que fosse (no caso da loucura) só um pouquinho. Uma parte de mim acredita que os loucos são mais felizes do que aqueles que tentam manter o controle o tempo todo, reprimindo seus impulsos (mãozinha levantada aqui), mas há um preço a se pagar por isso também e quem está disposto a pagar?

Quando o Louco aparece, é sinal de surpresa, situações inesperadas, fora da rotina... Isto quer dizer que é algo ruim? Claro que não! Muitas vezes, estamos falando de algo muito - MUITO - bom! Mas, para pessoas que são mais abertas às surpresas, certamente é mais tranquilo, enquanto que para pessoas mais rígidas e controladoras lidar com a energia do Louco é um desafio.

A quarta-feira é o dia da semana regido por Mercúrio, dia da comunicação. Portanto, com a presença do Louco, o foco de atenção é todo para o que se fala (ou escreve), porque o risco de erros, enganos ou falar a coisa errada para a pessoa errada é grande. Diria também que mensagens podem sumir, respostas podem vir trocadas ou serem mal interpretadas. Mas esta é só a parte delicada da história! Porque também podemos receber informações totalmente surpreendentes e positivas. Podemos, também, ter encontros inesperados.

Que a quarta seja surpreendente!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: