A Lua e Rei de Paus

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Bom dia! :-)

Hoje temos um Arcano principal e um Arcano secundário, porque na hora de puxar a carta veio outra grudada embaixo. Pensei, pensei... e achei que era uma boa ideia considerar as duas cartas. E se a Lua está totalmente alinhada com a energia planetária da segunda-feira (a Lua também), o Rei de Paus, por outro lado, tem uma energia oposta. Como lidar com isto? Vamos pensar juntos...

A Lua é misteriosa, profunda, às vezes fala de questões ligadas ao feminino, às vezes fala de magia, mas algumas vezes vem como expressão de alguns medos e inseguranças porque representa o escuro da noite, aquele momento em que não conseguimos enxergar claramente o que está acontecendo. E o ser humano tem mesmo este medo primordial do escuro.

Quando a  Lua chega numa segunda-feira ela aprofunda todas as conexões espirituais, ela amplia a sensitividade, a mediunidade... Mas é bom lembrar que ela também pode nos deixar sensíveis demais, com um certo transbordamento emocional.

 Já o Rei de Paus é a expressão do poder masculino em seu aspecto mais impulsivo, criativo e apaixonado. Quando este Arcano aparece temos sempre uma percepção de vitória, de conquistas e de liderança se manifestando. Porém, é bom lembrar que o naipe de Paus, tendo como regente o elemento fogo, também fala da espiritualidade, da centelha divina que nos anima, da capacidade transmutadora que a nossa Vontade (com V maiúsculo mesmo) pode manifestar.

Eu diria que a segunda-feira tem tudo para realizar transformações que começam no espírito mas alcançam a matéria. Ou seja, que o dia será de magia profunda.

A imagem veio daqui https://www.pinterest.de/pin/634515035001862453/

E daqui https://www.pinterest.de/pin/339036678206063448/

Nenhum comentário: