Roda da Fortuna

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Bom dia! :-)

Hoje temos uma senhora mudança! Além da mudança de ciclo tradicional que acontece sempre que aparece um Arcano Maior, também temos uma carta que representa em si uma mudança, uma virada. Sempre que a Roda da Fortuna dá o ar da graça, temos transformações!

Gosto muito de falar sobre os diferentes tipos de mudança que alguns Arcanos Maiores representam. A mudança da Roda da Fortuna costuma ser rápida e vem de fora, tem como agente transformador algo externo e não a própria pessoa.

Se juntarmos pecinhas, chegaremos em uma situação bem interessante: a quinta-feira é o dia da semana regido pelo Grande Benéfico Júpiter... Neste dia, costumamos falar tanto do desenvolvimento do nosso poder pessoal quanto de poderes externos, autoridades, pessoas que possuem poderes. Se a mudança da Roda vem de fora, ou seja, se ela não é desencadeada pelo nosso poder pessoal, que tal pensar que uma mudança significativa, cujo agente transformador não é você, acontecerá a partir da decisão ou da influência de uma autoridade, uma pessoa que possui algum poder?

Podemos pensar que esta mudança será boa e trará bênçãos porque - lembrem-se! - o cara, o tal Júpiter, é o Grande Benéfico! Ele traz sorte, proteção, positividade. E se querem uma ajudinha para tentar adivinhar do que se trata, cá está: a Roda da Fortuna costuma trazer uma influência bem precisa... se algo está muito bom, pode ser que dê uma empacada, atrapalhada, um bloqueio... Por outro lado, se algo está mal, então melhora, se resolve, dá certo. A pista é procurar o que está encrencado na vida neste momento (e que supostamente vai melhor diante da presença da Roda e da influência de Júpiter), é provável que a mudança aconteça aí.

Eu tenho sentido algumas mudanças rondando, mas ainda não captei a mensagem de forma clara... Aguardemos! Que a quinta seja transformadora e muito, muito benéfica!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: