5 de Copas

terça-feira, 5 de junho de 2018

Bom dia! :-)

Como eu costumo dizer sempre, existe um preconceito grande em relação às cartas de Espadas, mas em todos os naipes encontramos cartinhas enjoadas. Cá está um bom exemplo! O 5 de Copas é aquele Arcano-lembrete que nos avisa sobre a necessidade de uma autonomia emocional, um amadurecimento interior para lidar com as pessoas. Sim! O 5 de Copas é, basicamente, uma carta de treinamento para lidar com outros seres humanos.

Sempre que este Arcano parece, é comum ficarmos com esta carinha xoxa, igual a do menino da ilustração. É comum que haja decepção, frustração ou até mesmo mágoa. A razão é sempre a mesma: esperamos dos outros posturas, comportamentos e sentimentos, normalmente semelhantes aos nossos, e nos esquecemos que cada ser humano funciona de um jeito, não devemos nutrir expectativas em relação as outras pessoas.

Comento sempre que este foi um dos Arcanos que mais tempo levei para desfazer a implicância. Foram décadas olhando de cara feia para o 5 de Copas! Até que eu cheguei à conclusão que esta reação característica deste Arcano tira o nosso próprio poder pessoal e entrega este poder a outra pessoa. Colocamos nas mãos de outras pessoas o poder de nos entristecer, frustrar, decepcionar... Não é uma atitude inteligente!

Minha dúvida em relação a misturar o 5 de Copas, mais passivo, emotivo e frágil com o Marte, regente planetário da terça feira, todo valentão e guerreiro, é se isso não vai dar treta! E se Marte chacoalhar a pessoa magoada e ela resolver bater boca? Não parece bom... Mas a combinação de energias pode levar pro outro lado e trazer benefícios: e se Marte fortalece a auto confiança e quem poderia se magoar acaba nem ligando pro que o outro faz? Parece bem melhor, né?

Então vamos repetir o que costumo falar sempre: estamos lidando com energias e não com fatos que se determinam, como em um destino fechado, portanto, podemos misturar, mudar, transmutar e assumir com sabedoria o controle das nossas vidas. Parece bem melhor! ;-)

Que a terça seja com menos mimimi e mais autonomia emocional (conceito para se lembrar por toda a vida)

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: