5 de Copas

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Bom dia! :-)

Ainda estamos em ciclo de Temperança, mas agora, neste começo de semana, vamos precisar de todo o equilíbrio transmutador da Temperança voltado para a cura emocional. Sim, o 5 de Copas é um Arcano que clama, pede de forma enfática para lidarmos com tais decepções de forma mais tranquila.

De todos os Arcanos Menores, o 5 de Copas foi um dos mais difíceis para mim. Muito complicado este negócio de as pessoas agirem comigo, muitas vezes, de forma tão desigual. Muito desafiador tratar bem alguém que me decepciona, trai, ofende... Ufa! Mas devagarinho consegui algumas transmutações... Impressionantemente mágicas!

A segunda-feira já combina com o conceito de magia. Sim! A segunda-feira é regida pela Lua, um dia em que costumo orientar a atenção para a magia e a espiritualidade. Temos algumas pistas aí...

Em primeiro lugar, temos como dica o trabalho espiritual que deve ser feito para limpar mágoas, ressentimentos... Em uma reflexão recente, fiquei besta comigo mesma (eu que me considero bem tranquila neste aspecto) como conservava alguns ressentimentos dentro de mim. Situações que aconteceram há mais de uma ou duas décadas! Muito tempo para ficar guardando lixo emocional dentro de mim. Imediatamente comecei a fazer Ho'oponopono... Às vezes não é nada de tão intenso e por isso mesmo não nos damos conta que sentimos aquilo, mas está lá... intoxicando as nossas emoções.

Outra questão importante é a vigilância em relação ao que falamos sobre os outros. Sim, isso também está incluído no pacote do 5 de Copas. Novamente, dou o meu próprio exemplo. Não gosto e nunca gostei de falar coisas ruins sobre as pessoas... Vejam... Não estou falando de uma crítica séria e respeitosa (porque isso eu faço...), mas daquele deboche, aquela forma que não critica mas desmerece.  Pois bem... Tenho sido ainda mais rigorosa na análise do que eu falo dos outros. Minha meta é: se não posso falar algo de bom, não abro a boca. Acho que é uma boa orientação.

Vamos encarar a segunda-feira da melhor maneira possível e sublimando qualquer ameaça de 5 de Copas que possa surgir. Sigam-me os bons, porque ser bom dá trabalho, mas é só pra quem pode e não pra quem quer...rs

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: