7 de Ouros

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Bom dia! :-)

Hoje eu já começo a postagem perguntando: o que você não plantou que deveria ter plantado? O que você plantou mas não cuidou e acabou deixando morrer? O que te preocupa e traz ansiedade, mas se você olhar bem fundo para dentro de si vai descobrir que não tomou as devidas providências, não cumpriu sua parte para que tudo se resolvesse?

Sim, claro... existem situações que estão além das nossas possibilidades, coisas em relação as quais não temos muito o que fazer. Mas existem outras situações em que reclamamos "mimizamos", mas a responsabilidade é toda nossa! Seja por omissão, seja porque a ansiedade atropelou o senso prático e na pressa não cumprimos a parte que nos cabe no latifúndio.

O 7 de Ouros fala sobre tudo isto! E lembra que o foco deve ser o que podemos fazer, concretamente. E que o mais importante é o que fazemos e não o resultado que vamos obter. Isso é bem profundo e importante, pois muitas pessoas agem somente por conta do resultado que podem alcançar e não pelo ato em si. E com isso vivem no futuro, que é uma ilusão... Lembrem-se: só o presente existe! É aqui que temos o poder de realizar!

Então, o poder a ser desenvolvido nesta quinta-feira, dia de Júpiter, é: fazer o melhor possível aqui e agora. Porque isto é tudo que temos e - prestem bem atenção - este tudo é muito! Alimentem a paciência, a perseverança e façam o melhor que puderem! Certamente a colheita será muito boa!

Que a quinta seja produtiva!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: