9 de Paus

domingo, 3 de junho de 2018

Bom dia! :-)

Vamos encerrar esta semana com um toque de disciplina! Mas antes vou falar um pouquinho do 3 de Paus, o Arcano das oportunidades, que apareceu por aqui ontem. O que aconteceu de diferente, em termos práticos? Fui em lugares diferentes, encontrei pessoas que não costumo encontrar, ganhei um baralho de tarot maravilhoso do meu namorado (e vou substituir o meu tarot de trabalho, afinal são 20 anos trabalhando e estou no terceiro baralho, acho que já está na hora de aposentá-lo mesmo...rs) Creio que aconteceram várias situações que acenaram para oportunidades, apesar de não expressarem exatamente a realização das oportunidades. Em resumo, caberá a mim colocar a oportunidade pra acontecer de verdade.

O 9 de Paus não é uma carta com cara de domingo, que pelo menos por aqui é o dia da semana mais sem disciplina que existe! rs Existem, basicamente, duas regras neste dia: caminhar até a feira e comer curau... e almoçar na casa dos meus pais. Fora isso, sem disciplina, ordem, organização... E muita, muita preguiça!

Mas vamos falar um pouco de disciplina porque, como costumo dizer, só ela salva!

Disciplina não é fazer um monte de coisas por obrigação, se torturar ou algo assim. Ter disciplina é uma decisão de vida que inclui priorizar aquilo que nos faz bem ao invés de deixar que o comodismo tome conta das suas decisões pessoais.

O domingo tem como regente o Sol e é, portanto, um dia para se dedicar ao autoconhecimento e ao trabalho interior. Se juntarmos todos os ingredientes, certamente o recado será: está na hora de colocar mais disciplina no seu processo de autoconhecimento, está na hora de ser mais rigorosa no movimento de reajustar posturas, atitudes e formas de lidar com a própria vida.

Nunca é tarde para começar e nunca é "tão domingo" para dar o primeiro passo nesta direção. Então... Vamos?

Ótimo domingo disciplinado pra todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: