9 de Copas

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Bom dia! :-)

O que pode ser melhor que uma sexta-feira? Ah, sim... Uma sexta-feira cujo Arcano do Dia é o 9 de Copas!!! Meu dia da semana preferido! E um Arcano que é pura delícia!!!

O significado mais tradicional do 9 de Copas é "satisfação dos desejos". Ele é como uma lâmpada do Aladim, que nos permite fazer desejos. Algumas vezes, precisamos mesmo prestar muita atenção no que falamos, pensamos, desejamos, porque tais pedidos podem ser atendidos sem que saibamos como e nem porquê.

Este é um assunto que sempre me interessa e aguça a curiosidade... Quando criança, eu acreditava que alguns anjos às vezes passeavam pela Terra e tornavam realidade coisas que as pessoas falavam. Por isso eu tomava cuidado com minhas palavras e sofria muito quando falava coisas feias, quando tinha sentimentos ou pensamentos ruins na hora da raiva. Lembro de depois chorar e pedir para eles esquecerem tudo que eu falei, que aquilo não era verdadeiro, não era o que eu queria de verdade.

Até hoje, fico muito chocada quando ouço pessoas amaldiçoando os outros ou quando falam besteiras ou coisas feias, mesmo que seja só de brincadeira. Eu respeito muito o poder das palavras! Talvez não acredite mais em querubins espiando atrás da porta, mas certamente acredito que as palavras que repetimos vibram energia e estas energias moldam a vida que levamos.

Então, como vocês viram, a principal dica de hoje é manter a mente, o coração e as palavras bem positivos, para garantir que os desejos se realizem e que não haja engano em relação ao que se quer. Eu seria capaz de fazer uma listinha, aliás, acho que é isto mesmo que vou fazer! Ontem, não por acaso, fiz um bloquinho com aparas de papel vermelho e pensei "um bom lugar para escrever desejos"! E olha que nem me lembrava qual era o Arcano de hoje!

Então, que a sexta-feira de Vênus nos traga muitos desejos realizados e muito amorzinho no coração!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: