O Enforcado

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Bom dia! :-)

Por que não pode ter Enforcado bonito? Pode, sim senhora! rs Esta imagem me encantou! E é assim que eu chego neste novo ciclo que se inicia: perplexa com as incríveis transformações que acontecem quando permitimos que elas se manifestem.

Todos os dias, recebo emails de pessoas que se queixam que suas vidas andam paradas, que nada de novo acontece, tudo parece tão igual, uma eterna repetição... E as primeiras perguntas que eu faço são: que parte de você está agarrada nesta zona de conforto? Que medo existe escondido lá no inconsciente que impede que as mudanças aconteçam? Não adianta pedir mudança se não soltamos o controle!

O Enforcado é uma carta que não possui muitos fãs... Fato! A maioria das pessoas coloca o foco no desconforto e na sensação de prisão, duas das possíveis interpretações deste Arcano. No entanto, poucos conseguem perceber que a limitação que existe aqui é auto imposta. Não houve uma imposição externa para que tal fato ou situação acontecesse... e se houve, poderia ter sido contestada.

Quando paramos para analisar com honestidade a situação de Enforcado, normalmente descobrimos uma destas possibilidades: 1) fizemos algum sacrifício porque queríamos nos achar bonzinhos 2) ficamos em uma situação desconfortável por medo de ousar e tentar outra coisa 3) empurramos com a barriga durante um tempo, porque acreditávamos que tudo iria mudar por conta própria, mas a coisa acabou demorando mais do que o esperado 4) alguém exigiu que fizéssemos (ou não fizéssemos) determinada coisa e não tivemos coragem de bater de frente. O resumo da ópera é: quem é o responsável pela prisão? Nós! Aceitem que dói menos...rsrs Eu já fiz isso! ;-)

A boa notícia é que se nós conseguimos nos colocar nesta situação, também podemos nos tirar daqui. Temos mais poder do que parece... Temos mais poder do que acreditamos ter. Mas para que este poder se manifeste é preciso que o medo, a desconfiança, o comodismo soltem a mania de controle. Eu mesma estou passando por uma fase - que tem tudo a ver com isto - ao mesmo tempo desafiadora e ao mesmo tempo muito mágica. Pouco movimento externo (quem convive comigo nem percebe) mas por dentro está acontecendo uma verdadeira revolução! E nem se eu tentasse explicar não conseguiria, tamanha é a complexidade do processo.

Pois bem... Não quero dar spoiler, mas aguardem que vem mais coisa por aí...rs Por enquanto, ficamos nesta quarta-feira, naturalmente tão comunicativa por conta do regente Mercúrio, um pouco mais reservada... O Enforcado propicia mais o silêncio do que a palavra, portanto, recomendo sobriedade na fala.

Uma ótima quarta interiorizada para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: