O Hierofante

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Bom dia! :-)

Mais um novo ciclo se inicia e, não sei se você já percebeu, os ciclos andam vindo reduzidos. São vários pequenos ciclos, com um ou dois Arcanos Menores (às vezes, nenhum), dando uma dinâmica especial a este período.

Desta vez, temos o Hierofante, que já veio nos visitar este ano pelo menos umas oito vezes. Gosto de pensar que estamos - contra tudo e contra todos - protegidos, que algo superior e antigo paira no ar e nos protege das adversidades do caminho. Eu tenho sentido uma energia bem forte assim... inclusive tenho tido a sensação de que algumas energias adversas já se aproximaram, mas foram desviadas, impedindo aborrecimentos maiores em termos práticos.

O Hierofante também é a tradição, o poder do que já está manifestado, implantado e reconhecido. Ele costuma estar associado a grandes instituições, fundações ou conceitos antigos e inquestionáveis. Portanto, podemos pedir apoio, normalmente associado à segurança, em momentos que nossa rebeldia ou nosso impulso de bater de frente com o sistema nos levar a lugares pouco amistosos.

A sexta-feira é o dia da semana regido por Vênus, dia de amor, relacionamentos e auto cuidado. Com a presença do Hierofante, uma boa pedida é tomar consciência desta proteção e celebrar as uniões. Sim... porque o Hierofante também pode ser o sacerdote que ritualiza as uniões amorosas. Você já pediu as bênçãos para o seu amor? E para você? Já ritualizou sua conexão amorosa consigo mesma e com outros seres espirituais? Hoje pode ser um ótimo dia pra isso!

Que a sexta seja de bênçãos!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: