Ás de Espadas

domingo, 19 de setembro de 2021

Bom dia! :-)

Se ontem o dia foi de delícias (o meu foi!), hoje temos em nossas mãos a oportunidade de tomar decisões e usar o poder de forma mais sábia. No entanto, para usar o poder é preciso ter consciência da sua existência. E olhar para si e perceber a existência deste poder não é algo tão simples assim. É esta a proposta do Ás de Espadas para hoje.

O Ás de Espadas é a semente da razão, é a base da inteligência. Nele nós temos a mente trabalhando a nosso favor. Além disso, ele também aponta o caminho, mostra por onde devemos seguir.

Quando o Ás de Espadas aparece somos convidados a pensar, estudar, pesquisar, escrever, dar ou receber aulas... e também a ponderar, julgar, analisar, equilibrar uma determinada situação. É fácil associar o Ás de Espadas à carta da Justiça... Este movimento de buscar o que é justo, correto, o equilíbrio entre dois lados de uma situação tem a ver com os dois Arcanos.

O domingo é o dia da semana regido pelo Sol. Dia de autoconhecimento e trabalho interior. A presença do Ás de Espadas lança um interessante desafio em relação a pensar mais sobre si, descobrir poderes ainda não detectados, indicar caminhos que ainda não foram trilhados. E, acreditem, é dentro de nós que vamos encontrar os maiores desafios, mistérios e fatos inexplicáveis. Existe um universo a ser explorado dentro de nós!

Que o domingo seja de descobertas!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: