A Justiça

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Bom dia! :-)

Repetimos a dose dupla de Arcanos Maiores de uma semana. Ao invés do Louco com o Mago, viemos de Mundo com Justiça. O que me faz pensar: será que a expansão e a plenitude levam à justiça, ou será que ir além do limite pre estabelecido nos leva a cumprir o nosso destino?

Enquanto não descobrimos a resposta certa, vamos usufruindo desta energia... Uma coisa que sempre falo sobre a Justiça é que ela é um Arcano com via de mão dupla. Ou seja, é capaz de anunciar que a justiça será feita sobre algo algo em que, anteriormente, nos sentimos injustiçados, mas também devemos andar na linha porque se estivermos fazendo besteira também seremos cobrados.

Ah, os mistérios que envolvem o conceito de justiça... Sempre que vejo alguém bater no peito, olhar para o céu e exigir que a justiça seja feita sinto um calafrio... Sabemos tão pouco sobre a justiça! Entre os homens, fazer justiça é apenas colocar em prática as leis que foram formuladas por eles (os homens), sejam elas, de fato, justas ou não. Mas quando falamos da justiça divina, aí a coisa muda de figura e se torna ainda mais complexa.

A sexta-feira é o dia da semana regido por Vênus, a famosa sexta de amorzinho. A presença da Justiça por aqui torna tudo menos romântico, eu sei... Esta energia é bem fria e racional (por isso tentei amenizar a situação e coloquei esta imagem fofa para ilustrar o Arcano), características que não estão muito associadas ao amor. No entanto, posso garantir, se houver algo no ar que seja levemente injusto e que tenha a ver com amor ou qualquer outro tipo de relacionamento, hoje é um dia propício para o desmonte. Também é um ótimo dia para fazer uma reflexão: estou sendo justa, justo, em minhas relações?

Que a sexta seja justa, justíssima!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: