A Temperança

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Bom dia! :-)

Mudamos de ciclo mais uma vez e percebemos que este período é de profundidades. Se ontem fomos chamados a fazer escolhas, com os Enamorados, hoje o convite é para um mergulho mais profundo, incluindo um processo de alquimia interior. A Temperança é um Arcano conhecido por pedir paciência e tranquilidade, mas está longe de ser somente uma carta de efeito calmante.

Quando olhamos para a Temperança temos, em primeiro lugar, uma perspectiva interessante sobre a dinâmica dos elementos ar e água. Sim... jogar água de uma ânfora para outra oxigena esta água. Com isto, temos os dois elementos em equilíbrio.

A Temperança também é um Arcano de cura, que mostra os efeitos da transmutação do seu próprio ser através da auto observação e de atitudes simples, porém constantes, em nossa rotina, em nossos hábitos. Às vezes, imaginamos que uma transformação exige atitudes radicais. Mas nem sempre é assim! Na maioria das vezes é bem mais a persistência do que a intensidade.

Como hoje é quarta-feira, dia da semana regido por Mercúrio, a Temperança também pode estar se referindo a forma de se comunicar e a necessidade de mudar a maneira de usar as palavras. Vamos experimentar uma comunicação mais amorosa e harmoniosa.

Que a quarta seja alquímica!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: