9 de Paus

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Bom dia! :-)

Levanto a mãozinha aqui e já aviso que é minha responsabilidade a presença deste Arcano tão cheio de tarefas... É que a vida boa por aqui acabou... Não somente porque voltei da praia, mas também porque nem tivemos a chance de dormir uma noite tranquila e já chegamos por aqui com um monte de coisas pra fazer, resolver, desenroscar... Ah, que vontade de não voltar da praia!!! Praia, pra mim, é mais do que um lugar pra passear e entrar no mar... é o lugar de fugir de problemas, chateações e sobrecargas.

O 9 de Paus é o Arcano da disciplina, da responsabilidade e da capacidade de organizar a vida. Sempre abracei esta energia e ia até mais além! Chegava no 10 de Paus, que é a sobrecarga, o assumir responsabilidades que nem são minhas, trabalhar demais... E sabe de uma coisa? Não quero mais isto pra minha vida! A idade tem me trazido isto: a percepção de que não vou ficar me sacrificando mais... não mais... Chega! Já deu! Infelizmente, não dá para parar de trabalhar, porque isso seria o ideal, mas aposentadoria é um luxo para poucos hoje em dia... Porém, vou fazer que nem o Balu (Mogli) "necessário, somente o necessário". O extraordinário vou guardar para mim e para o meu amor. E se você que me lê tem menos de 40 anos, isto não é pra você...rs Vai trabalhar! rsrs Vai ralar, se esforçar, cuidar de filho... Agora se você tem mais de 40 ou é uma criatura como eu, que passou dos 50 sem perder a formosura (rs), por favor, aprenda a dizer não, aprenda a determinar limites protegendo o seu corpo, sua mente, seu emocional e sua alma. Mas só se você quiser viver com saúde até bem mais tarde.

O 9 de Paus, é bom lembrar, não fala somente da disciplina e da responsabilidade com o trabalho ou com os outros... fala também da disciplina que você deve ter com sua própria saúde, da responsabilidade que você tem com seus nervos, músculos, neurotransmissores, com sua saúde em todos os aspectos. E como a sexta-feira é o dia da semana em que trabalhamos tanto o relacionamento com as outras pessoas como também o nosso amor próprio, o 9 de Paus chega por aqui para disciplinar as nossas relações, no sentido de determinar limites, e também para alertar sobre os cuidados que devemos ter conosco. Isto é o amor real.

Que a sexta seja disciplinada!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: