6 de Ouros

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Bom dia! :-)

Ora, ora... continuamos em Ouros! Estou de olho no recado que o tarot está tentando nos passar. Sem dúvida, tem a ver com algo do tipo: atenção!!! Nada de ficar só viajando na maionese... nada de ficar só na razão ou só na emoção. Pode levantar o seu popô da poltrona e tomar um rumo na vida, criatura! 

O que é mais bacana nisto tudo é que esta convocação para agir vem junto com um apoio moral, vem com o 6 de Ouros, um Arcano que fala de generosidade, ajuda... portanto, temos que agir, mas não precisamos agir sozinhos, podemos contar com a "cavalaria" ou com os "universitários" (depende da época em que você nasceu).

Eu gosto muito do elemento terra, apesar de ter sido forjada no fogo. Certa vez, o mestre da ordem em que fui iniciada me falou que eram os meus dois elementos de poder fogo e terra, como a lava de um vulcão. Naquela época, meu temperamento lembrava um pouco uma erupção mesmo...rs Hoje, a analogia de uma terra fértil e um sol que permite que a vida aconteça me agrada mais.

A segunda-feira é o dia da semana regido pela Lua. Dia de magia e espiritualidade e fica bem fácil fazer uma associação direta: em relação à magia podemos lembrar de fazer um agrado aos "familiares" (animais ou espíritos protetores das bruxas) e em relação à espiritualidade pode ser uma excelente ideia fazer um pequeno ritual ou oração para o guardião, mestre, guia, etc...

Que a segunda seja absolutamente generosa!

A imagem veio daqui


 

Nenhum comentário: