9 de Copas

sábado, 25 de setembro de 2021

Bom dia! :-)

Depois de uma sexta-feira mais cansativa, longe do que se poderia esperar para uma sexta-feira, ainda mais depois do retorno de uma pequena viagem tão agradável, o sábado resgata o clima do início da semana, com a promessa de momentos gostosos, tranquilos e relaxados. Quem veio nos visitar foi o 9 de Copas, a carta da satisfação dos desejos.

Então vamos falar um pouco do que seria a realização de um desejo... Sim, porque isto é bem relativo! Cada pessoa tem um conceito de felicidade bem diferente e único. Meu conceito de felicidade normalmente está associado à sensação de saúde e segurança, tanto minha quanto das pessoas que amo. Também incluo aí aquela coisa de "quando vejo quem eu amo feliz, também fico feliz". O problema é quando quem eu amo está infeliz, triste, esgotado, aborrecido, frustrado porque isso acaba me levando junto também. O problema de ontem, com o 9 de Paus, passou bem por aí...  e ficar firme e forte para cumprir todas as tarefas que eu tinha foi um desafio e tanto! Mas além de conseguir cumprir tudo que precisava ainda consegui tempo e energia para preparar uma recepção caprichada e melhorar o dia de quem merecia. Portanto, o meu 9 de Copas, na verdade, começou ontem de noite.

Uma boa reflexão a se fazer é: a satisfação dos meus desejos estão associadas a que? Considero as outras pessoas quando penso nas minhas necessidades e no que me satisfaz? É possível existir equilíbrio entre os meus desejos e os desejos dos outros? O que eu posso fazer neste momento para que minhas realizações tão sonhadas se manifestem?

Que o sábado seja de desejos realizados!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: