O Julgamento

terça-feira, 24 de novembro de 2020

Bom dia! :-)

Mudamos de ciclo e agora adentramos um espaço de descobertas e transformações. O Julgamento é um Arcano misterioso, que costuma incluir processos invisíveis que vão se desenvolvendo e quando se manifestam, acabam resultando em surpresa.

No entanto, apesar de toda esta apresentação do Arcano 20, gosto de destacar uma verdade inquestionável: seja lá o que aconteça e que pareça tão surpreendente, provavelmente sua origem está lá no passado, é algo que você já sabia de alguma forma, mesmo que indireta.

Para compreender melhor o significado do Julgamento, basta observar suas ilustrações. Normalmente, temos anjos tocando trombetas e túmulos se abrindo com mortos retornando à vida. O que isto significa? Situações que "se foram", morreram para nós, mas que renascem e retornam. Ou, como costumo dizer, fatos, pessoas, coisas e lugares do passado que retornam de forma direta ou indireta.

A forma direta envolve o retorno concreto dos tais fatos, pessoas, coisas e lugares, a forma indireta descreve novos fatos, pessoas, coisas e lugares que se parecem muito, lembram de alguma forma seus correspondentes no passado.

Qual aprendizado temos no Julgamento? A possibilidade de rever algo do passado e transformá-lo, mas, principalmente, a possibilidade de renascer, tornar-se outra pessoa, melhor e com a consciência ampliada.

Que a terça seja renovadora!

A imagem veio de alguma pasta de imagens do meu computador...rs
 

Nenhum comentário: