2 de Paus

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Bom dia! :-)

Hoje é um dia bem importante para mim e em breve explicarei o porquê, mas quero começar falando sobre esta relação mágica que o tarot propõe, quando o significado de suas cartas é, ao mesmo tempo, fixo e mutante. É fixo porque cada Arcano tem uma determinada energia, é mutável porque esta energia se manifesta de formas diferentes, de acordo com o dia, lugar e cartas vizinhas.

Um 2 de Paus por si só, é uma carta repleta de energia criadora, mas que pede sempre atenção especial ao processo de manifestação desta criação. Aqui, é fundamental planejar! A impulsividade do fogo não acontece como algo desordenado e sem estratégia. Ao contrário, no 2 de Paus nós temos um planejamento estratégico de dar inveja!

Sempre que esta carta aparecer em um jogo, o alerta principal é: faça um bom planejamento estratégico! Procure se informar sobre possíveis caminhos, instrumentos, contatos, meios e formas para melhor realizar o que você pretende trazer para a manifestação.

Mas existe um aspecto do 2 de Paus muito interessante e que se encaixa perfeitamente numa sexta-feira, dia da semana regido por Vênus. Estou falando da intensidade que une duas pessoas, estou falando da paixão (fogo de queima rápida e intensa) e do amor (fogo contínuo, que aquece permanentemente dois corações). Esta interpretação é tão presente neste Arcano, que podemos encontrar várias imagens de baralhos mostrando exatamente isso. Em algumas delas temos um casal compartilhando afeto e intimidade e, aparentemente, fazendo planos, como nesta imagem que escolhi para ilustrar o Via Tarot, em outras há um casal se preparando para uma aventura, como se planejasse conquistar o mundo! (AQUI), em outras está bem claro que o casal está conectado por coisas mais profundas do que a paixão, é como se eles viessem do "mesmo planeta" em momentos diferentes e tivessem se encontrado por aqui e se reconhecido (AQUI) e em algumas cartas a intensidade da paixão está absolutamente clara (AQUI)

Hoje é o dia do aniversário do meu amor. Um amor que chegou rápido e devagar. Rápido porque desde que ficamos juntos pela primeira vez eu tive a certeza de que era algo muito maior e mais profundo (apesar de antes disso nem imaginar tal coisa). Devagar porque nos encontramos a primeira vez há 9 anos e depois disso só nos encontramos por acaso, na rua, uma vez e depois nunca mais. Rápido porque a nossa conexão é tão incrível que um parece adivinhar o que o outro sente e pensa, com isso as questões se resolvem com leveza e facilidade. Daqui a pouco completaremos um ano juntos e tudo parece que foi ontem e, ao mesmo tempo, parece que tem uns 10 anos. Hoje é aniversário deste moço tão improvável (na minha mente racional e tão controladora e cheia de regras), mas tão absolutamente e maravilhosamente inevitável, que faz meus dias mais felizes, que faz das coisas mais simples e corriqueiras as mais lindas, que com seu amor e cuidado, com suas gentilezas diárias faz com que eu seja muito grata por ter chegado até aqui. Parabéns, meu amor! Que seus dias sejam abençoados e seus caminhos sempre abertos e iluminados.

Que a sexta seja de amorzinho!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: