A Estrela

sábado, 7 de novembro de 2020

Bom dia! :-)

Mudança de ciclo  e uma mudança linda, diga-se de passagem! Depois de 10 dias no ciclo Imperatriz/Torre, hoje vamos para a energia da Estrela, uma vibração muito mais leve, delicada e artística.

Todos sabem que sou fã deste Arcano, apesar de me identificar mais com uma mistura de Sacerdotisa com Imperatriz. Sempre que olho para a Estrela, penso em um tipo de pureza que, apesar de manifestada na matéria, se parece menos humana e mais vinda do reino das fadas, dos elfos. A Estrela tem um quê de elemental! E traz uma sensação de "eu não sou daqui", mas de uma forma que ao invés de demonstrar inadaptabilidade, se integra à natureza e resgata o que há de primordial em si.

Costumo dizer que a Estrela fala da criança interior, exatamente porque ao mesmo tempo em que existe uma certa estranheza em relação ao mundo convencional, adulto e oficial, existe alegria, leveza e inspiração para transitar por aqui carregando o seu próprio brilho, sua própria conexão com algo além.

A Estrela é a sorte, a inspiração, a sensação da existência de algo além e um certo pertencimento a tudo isto, que ao mesmo tempo parece longe e perto. Por isto o contato com a natureza, por isso a tentativa de se integrar fisicamente, materialmente.

Sempre que a Estrela aparece, penso em suspiros, gargalhadas, dança, luz de velas ou tochas, curiosidade, uma conexão muito especial com algo, algum lugar ou alguém... Penso no despir das máscaras, regras e convenções para que cada um possa ser somente isto: sua própria essência.

Que o sábado seja de sorte!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: