A Força

sábado, 14 de novembro de 2020

Bom dia! :-)

Dei aquela respirada profunda olhando para este Arcano e pensei "agora, vai!" Esta frase que virou meme tem tudo a ver com o Arcano da Força! E não estou falando de algo que agora funciona por conta da insistência pura e simples... Não! O diferencial aqui é a estratégia.

A Força é um tipo de inteligência estratégica e diplomática. Ela sabe quais caminhos seguir para alcançar o seu objetivo da maneira mais tranquila e fluida possível. Existe um conceito no xamanismo que fala de atingir o máximo de resultado com o mínimo de energia, esse conceito se encaixa bem com o Arcano de hoje.

Sempre me encanto com esta imagem de uma mulher (a bela) que domina o leão (a fera). Isto serve tanto para mostrar que através da delicadeza e sutileza se conseguirá algo que dificilmente será possível através do embate, da guerra, quanto para alertar que os instintos e impulsos devem ficar subjugados à mente superior e elaborada.

O sábado é o dia da semana regido por Saturno, dia de pensar em projetos e vida profissional. A presença da Força por aqui mostra que pode estar chegando a hora da virada, um divisor de águas, o momento em que é possível obter mais poder de uma forma muito tranquila, suave, estratégica.

Que o sábado seja poderoso!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: