Rei de Ouros

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Bom dia! :-)

Ainda sob influência de três Arcanos Maiores, deslizamos do Ás de Copas, amorosamente evoluído, e encontramos o Rei de Ouros, ao mesmo tempo fortaleza, ao mesmo tempo divertido.

Gosto da energia do Rei de Ouros! Talvez seja a minha visão muito particular deste Arcano, já que sei que existem pessoas que olham para ele como um grande materialista, alguém que só pensa em negócios e dinheiro. Eu não... Olho para o Rei de Ouros e sinto um homem muito prático, vivido, que conseguiu a sua independência material, sua prosperidade, mas nunca perdeu o bom humor. Ele já trabalhou muito e agora pode curtir sua estabilidade com mais leveza, com um contato próximo com a Natureza e as coisas simples e belas.

Eu costumo falar isso por aqui: gosto de gente de Terra! Durante muitos anos eu ficava encantada com gente de Ar, com suas ideias mirabolantes e a inteligência aguçada... Depois comecei a prestar atenção no povo do Fogo, entusiasmado, criativo e apaixonado. Até que a sensibilidade, a fluência e o romantismo fizeram falta e passei a observar o pessoal da Água. Acontece que depois de tudo concluí que nada disso fará sentido ou se transformará em realidade, se não houver alguém de Terra para concretizar, modelar, dar forma e sentido nas três dimensões. Se não há Terra, não há realidade. (a criatura cheia de Terra no mapa astrológico falando...rs)

Quando unimos a energia do Rei de Ouros com a Vênus, regente da sexta-feira, podemos pensar em um Rei de Ouros mais amoroso, com apuro estético, com manejo de realidade. Não estamos falando de um don Juan ou de um eterno romântico, mas certamente estamos nos referindo a alguém que aprendeu a dar valor aos sentimentos.

Nesta batida que vamos abraçar a sexta-feira: o amor dá forma ao mundo e tudo que ele contém. O amor é a energia criadora de tudo e isto é bom!

Ótima sexta, construída em bases sólidas, para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: